brasao-policia-federalMuita gente acaba precisando de uma certidão negativa, ela mostra que você não deve nada com a justiça, uma delas bastante conhecida e solicitada é a Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Justiça Federal, ela é gratuita você não paga nada para emiti-la pela internet, muita gente acaba contratando empresas que fazem a emissão, mas saiba que essa ação é totalmente desnecessária pois é muito fácil tirá-la pela internet, pois é um procedimento muito simples e rápido de se fazer, através dele você fica sabendo se não está devendo nada para a Polícia Federal, se estiver com alguma pendência ela certamente irá aparecer nessa certidão que é emitida diretamente do Banco de Dados da Polícia Federal.

Como emitir certidão negativa – Polícia Federal

Acesse aqui o sistema de emissão da Polícia Federal, será necessário preencher um formulário com alguns dados da pessoa que você deseja emitir essa certidão, os dados são bem simples, complete com o máximo de informações possíveis, se os dados estiverem todos corretos será gerado uma Certidão da Polícia Federal informando se existe ou não pendência com esse órgão, caso exista o mesmo deverá constar nessa certidão. Não são todos os navegadores que são compatíveis, tentamos com o navegador Chrome e o mesmo não deu certo, utilize Mozilla ou o Internet Explorer para conseguir emitir está certidão.

Toda certidão gerada possue um código de verificação de autenticidade, assim quem a receber pode conferir no próprio site da Polícia Federal se aquela certidão é verdadeira ou não, esse sistema serve para evitar que pessoas mau intencionadas burlar o documento.

É importante salientar que o documento hoje é solicitado pela maioria das empresas, quando alguém sai pra fora do país obrigatoriamente o próprio aeroporto faz a consulta junto a Receita Federal. Algumas empresas estão exigindo também a certidão negativa da Polícia Federal.
O Atestado de Antecedentes criminais é necessário para verificar a idoneidade perante a justiça.