Muita gente não imagina mais é possível fazer cirurgias plásticas gratuitamente, no mundo todo praticamente todos os procedimentos médicos estéticos podem ser realizados sem custo algum. Faz parte de um projeto mundial em que vários países participam milhares de médicos do mundo todo se candidatam como voluntários. Somente podem se candidatar a uma cirurgia plástica voluntárias pessoas que realmente não tenham condições de pagar pelos procedimentos. A demanda pelas cirurgias plásticas voluntária é muito grande.

Tem preferência pela Cirurgias Plásticas Voluntária pessoas que sofram transtornos por conta da aparência física como Depressão, Traumas ou Problemas na Vida Pessoal e Conjugal por conta da aparência. As pessoas que sofreram acidentes ou traumas tem o direito da cirurgia plástica corretiva gratuitamente pelo SUS, e na maioria dos casos dependendo da gravidade e dos transtornos causados a pessoa a Cirurgia deve ser realizada com uma certa urgência. Muitas pessoas recorrem a justiça para garantir que seus direitos sejam respeitados e que elas possam ter uma vida digna e saudável. Um dos principais fatores para uma vida saudável é a pessoa gostar de si mesma, diz a lenda que para uma pessoa gostar de outra primeiro ela precisa gostar de Si mesma.

Mas e nos casos em que a Aparência Física gera transtornos Psicológicos para a Pessoa?

Nos Casos em que o Problema Estético não é causado por um Acidente ou Nascença mas sim por um Problema Psicológico pessoal da pessoa é possível que a mesma se candidate a Cirurgia Social Voluntária e realize a operação gratuitamente. Para participar da Cirurgia Plástica Social é preciso que a pessoa passe por um atendimento psicológico e depois com entrevista com os médicos. Se os mesmos decidirem que a pessoa realmente necessita da Cirurgia para ter uma vida normal ela poderá então realizar a Cirurgia na condição de gratuidade. As pessoas que participam da Cirurgia Social Voluntária, saem muito felizes após a Cirurgia, pois sua vida passa a ser normal já que a pessoa passa a aceitar seu próprio corpo e tendo uma vida social e pessoal normal.

A entrevista antes da Cirurgia Social é necessária para avaliar se a pessoa realmente precisa daquela cirurgia, se após o procedimento a pessoa realmente vai ter uma vida normal. Pois a caso em que a pessoa mesmo após passar pelos procedimentos estéticos não se senti feliz com seu próprio corpo. A pessoas que não se contentam com o resultado. A Síndrome do Descontentamento permanente com a estética é mais comum do que as pessoas podem imaginar.

Casos de Sucesso na Cirurgia Social Voluntária

Na Argentina uma mulher se candidatou a Cirurgia Social Voluntária pois queria muito melhorar a aparência de seu nariz, ela a vida inteira se sentia infeliz com sua aparência. Apesar do problema no nariz dela não ser tão perceptível assim e muitas pessoas nem sequer notavam, ela se sentia infeliz com seu próprio corpo. Ela desejava Afinar o seu Nariz, após deixar um depoimento num site médico foi selecionada para a Cirurgia Social Voluntária, e após entrevista os médicos constataram que a Mulher realmente necessitava da Cirurgia pois estava tão traumatizada com sua própria aparência que não conseguia ter uma vida normal pois ficava com vergonha inclusive de sair de casa. O Nariz dela era normal, mas o desejo de afinar o nariz dela era tão grande que ela acabou tendo uma visão distorcida da própria Imagem. Após a realização da Cirurgia, a mulher mudou completamente não apenas na parte estética mais também na Emocional pois passou a gostar do que via no espelho.

 

No Brasil também a Casos de Sucesso da Cirurgia Plástica Social Voluntária a Paulista Maria Fernanda Teixeira, tinha uma de suas orelhas maiores e a vida inteira sofria com o preconceito e com as piadinhas sem graça, após escrever seu depoimento no site do Médico Brasileiro João Hering, resolveu fazer a Cirurgia em sua Clínica Particular gratuitamente. Depois da Cirurgia a paulista ficou tão feliz que finalmente começou a sair de casa, hoje ela inclusive sai pra balada, coisa que antes morria de vergonha de fazer por conta de sua aparência.

Cirurgia Plástica a Decisão

É Preciso decidir realmente se você que ou não fazer a cirurgia. Pergunte-se: Realizar uma cirurgia plástica vai realmente mudar a sua vida? Vai resolver os seus problemas? Se você respondeu SIM para as duas perguntas pode ser que sua infelicidade realmente esteja sendo causada pela sua aparência e que a cirurgia poderá mudar sim a sua vida. A Pessoas que ficam traumatizadas com sua própria aparência e só uma intervenção cirúrgica é capaz de resolver o problema.

Vontade x Necessidade

A Cirurgia Plástica muitas vezes surge com uma necessidade em mudar algo no corpo, quando a vontade passa a se tornar uma obsessão pela Cirurgia, é possível que a pessoa tenha grandes transtornos em sua vida por conta de sua aparência.

Cirurgia x Psicologia

Ao Passar por uma Cirurgia Social Voluntária a pessoa deve passar com um psicólogo, para avaliar se a cirurgia realmente irá sanar o problema daquela pessoa, ou se a vontade do procedimento cirúrgico não passa de um fator psicológico. Os psicólogos estão aptos a perceber na maioria das vezes quando uma pessoa realmente necessita de uma cirurgia ou trata-se apenas de um fator psicológico.

Cirurgia x Mente

Existem pessoas que não se contentam com determinadas partes do seu corpo, contudo a decisão da pessoa se está concretizada e já lhe acompanha a anos, provavelmente não vá passar com o tempo, ao contrário a infelicidade com o corpo só vai aumentando. Pessoas que tem vontade de mudar uma parte do corpo durante muito tempo são as que mais realizam procedimentos cirúrgicos gratuito e as que mais estão aptas a passar por uma cirurgia, pois o tempo se encarregou de concretizar a decisão da pessoa em fazer a cirurgia.

Cirurgia x Vontade Passageira

É preciso amadurecer a ideia de fazer uma cirurgia plástica, se você tem certeza que a sua decisão em fazer uma cirurgia plástica é algo concreto e que não irá se arrepender depois, então você está capacitado para fazer uma cirurgia plástica, pois sua ideia já está formada e não irá passar ao longo do tempo.

Cirurgia Plástica e o Profissional

Mesmo nas Cirurgias plásticas Gratuitas, as chamada corretivas ou voluntárias, é fundamental escolher um médico ou hospital capacitado. Mesmo a Cirurgia sendo gratuita existem muitos hospitais especializados em todo o mundo que realizam esse procedimento de forma gratuita, o profissional que irá lhe fazer a cirurgia deverá ser totalmente capacitado para isso. Existem também as Universidades que solicitam voluntários para realizar procedimentos cirúrgicos, mesmo se tratando de universitários ou recém formados, a Cirurgia deverá ser assistida e acompanhada por uma equipe de profissionais capacitados e experientes, para que o paciente possa ter confiança, bem como as próprias legislações exigem isso.

Profissionais de Nome realizam cirurgias de forma voluntária

Grandes Cirurgiões de todo o Mundo tem feito cirurgias voluntárias gratuitas, as Cirurgias Voluntárias são mais comuns no caso de corretivas, mas a casos como o DR. Rey, mais conhecido como Dr. Hollywood que realizaram cirurgias plásticas gratuitas para realizar sonho de mulheres. Isso é o caso de muitos programas Brasileiro e Americano que tem realizado sonho de pessoas que desejam mudar algo em seu corpo.

A Cirurgia Plástica é um Sonho para você?

Se a vontade de fazer uma cirurgia plástica já não é mais vontade e passa a ser um sonho, a Plástica poderá mudar a sua vida, conte sua história quem sabe um Cirurgião Plástico não lhe escolhe para fazer uma Cirurgia Gratuitamente.

 

Cirurgia Plástica não é mais frescura pode ser necessidade SIM!

Foi seu o tempo, em que a cirurgia plástica era vista como algo fútil, hoje ela já é caso de necessidade, em muitos casos em que a aparência física traz transtornos psicológicos para a pessoa, o ato cirúrgico deixa de ser algo fútil e passa a ser algo necessário para a qualidade de vida da pessoa, as pessoas não podem ficar traumatizadas com sua própria aparência, se a vontade de mudar existe e está interferindo de alguma maneira na vida daquela pessoa então a Cirurgia Plástica se torna necessária.

Dicas de como conseguir uma Cirurgia Plástica Voluntária Social

Se você decidiu que mudar sua aparência realmente é uma necessidade pra você e não uma futilidade, você pode sim realizar o seu Sonho mesmo que não tenha condições de pagar. Procure primeiramente o Ministério da Saúde e o SUS, e explique a sua necessidade, o SUS normalmente só realiza intervenções Cirúrgicas Reconstrutivas, procure também grandes Hospitais Brasileiros e Americanos e veja se eles participam da Cirurgia Plástica Social Voluntária. Outra dica é procurar Universidades de Medicinas Americanas, normalmente existe bastante vagas para paciente voluntário, e as Cirurgias são acompanhadas por grandes Cirurgiões Plásticos e seus alunos, pode ser por este caminho que você consiga realizar o sonho da cirurgia plástica. Seja um paciente voluntário, procure também saber se o seu problema não está garantido na lei. A Casos em que a Legislação garante que pacientes realizem a cirurgia plástica gratuita é o caso da Reconstrução Mamária por exemplo.

Alguns Hospitais Brasileiros possuem uma fila de espera para a realização da Cirurgia Plástica Gratuita é o caso do Hospital Sorocabana em São Paulo e da USP. Procure o Hospital ou Universidade que tenha convenio para a realização dessas cirurgias plásticas gratuitas e inscreva-se, é preciso aguardar em uma fila de espera, pois a demanda por este tipo de cirurgia costuma ser grande.