Home / Finanças / Crédito e Financiamento / Como abrir Crediário Casas Bahia

Como abrir Crediário Casas Bahia

As Casas Bahia possui seu crediário a bastante tempo, antes do cartão de crédito dominar o mercado, o que reinava nas opções de pagamento era o crediário, ou o popularmente conhecido “Carnê”. As Casas Bahia apesar de ter um crediário muito burocrático é ainda o crediário preferido pelo consumidor, pois as Casas Bahia ainda é sinônimo de preço baixo e qualidade. Atualmente o crediário ou “Carnê” já não é mais o método mais utilizado pelo consumidor para parcelas as suas compras, praticamente quase todas as compras a prazo são efetuadas com Cartão de Crédito, pois ele oferece o parcelamento inclusive sem Juros. Apesar da grande vantagem do Cartão de Crédito perante o Crediário muita gente não quer saber de Cartão não, principalmente os consumidores mais velhos optam pelo carnê.

Abrir um crediário nas Casas Bahia não é tarefa muito fácil não, a burocracia na loja costuma ser muito grande, inclusive está é a maior reclamação das Casas Bahia o excesso de burocracia em seu crediário, apesar das Casas Bahia ter o nome atrelado a loja e preços popular, “do povo”, as Casas Bahia possuem uma burocracia excessiva. O medo da inadimplência é muito grande pelas Casas Bahia. O ruim de se comprar nas Casas Bahia no crediário é que em todas as compras praticamente temos que enfrentar uma certa burocracia, os Analistas de Crédito pedem muitos telefones para referência, se você for autônomo, pode ser um péssimo negócio tentar abrir um crediário nas Casas Bahia, já que falamos que as Casas Bahia possuem um crediário burocrático, em nossa análise constatamos que o Magazine Luiza oferece o crediário mais simples do Mercado, antes o posto de crediário mais fácil era do Ponto Frio mas a loja não vende mais no crediário todas as compras parceladas devem ser feitas com Cartões de Crédito, ou deve-se solicitar o Cartão de Crédito Ponto Frio na própria loja, sendo assim o crediário mais fácil hoje é o do Magazine Luiza. Mas não é impossível não, abrir um crediário das Casas Bahia, abaixo explicaremos qual a documentação exigida pela loja.

Como abrir Crediário nas Casas Bahia

Para abrir um crediário nas Casas Bahia é preciso comparecer a uma loja perto de você com os seguintes documentos:

  • RG (Original)
  • CPF
  • Comprovante de Residência Recente (Preferencialmente de até 45 dias ou máximo 90 dias)
  • Comprovante de Renda (Recente)
  • Referências Bancárias (se houver: Talão de Cheque, Faturas de Cartões de Crédito, etc)
  • Dois Telefones Fixo para Referência (não pode ser Celular, a pessoa deve confirmar suas informações pessoais e profissionais)

Atenção: Os dois telefones fixo para referência pessoal, são muito importantes para a avaliação de Crédito, sem ele praticamente fica difícil ter um crediário aprovado nas Casas Bahia principalmente se você for autônomo. Antes de dirigir-se a loja esteja ciente dos dois números de referência pessoal, se possível avise a pessoa antes, para não correr o risco dela não saber nenhuma informação sobre você, principalmente profissional.

O Crediário das Casas Bahia ainda é muito utilizado pelas pessoas para comprar parcelado. Recomendamos o uso de Cartões de Crédito principalmente por se tratarem de meios menos burocrático, principalmente em suas próximas compras, é só ter limite no cartão e comprar, já o crediário é um crédito sujeito a confirmação sempre. Se você ainda não possui Cartão de Crédito conheça também o Cartão de Crédito Casas Bahia com ele você tem crédito garantido para as próximas compras e pode usar não apenas nas Casas Bahia mas no Brasil inteiro.