Não a dor mais insuportável do que dor de dente, isso porque é uma dor horrível. Agora imagine essa situação quando você não tem um dentista perto ou então depende de marcação de consulta nos postos de saúde? Hoje vamos ensinar algumas dicas para aliviar as dores de dente até você conseguir um dentista, as dicas e receitas caseiras que vamos ensinar não devem substituir a consulta com um dentista. A dor de dente pode ser insuportável isso porque incomoda muito pois é a parte que a pessoa mastiga e também usa para falar, então qualquer movimento pra quem tá sentindo dor é terrível.

Receitas Caseiras para aliviar a dor de dente

Água e Sal
Esta receita é muito simples e fácil de fazer, todo mundo tem os ingredientes em casa, só vai água e sal. Esquente um pouco de água e coloque sal depois faça gargarejos a dor tende a desaparecer ou ser aliviada, faça quantas vezes for necessário.

Mastigar Cravo da Índia
O Cravo possui uma substância anestésica que ajuda aliviar a dor de dente. Mastique o cravo, ou compre óleos de cravo. Você irá sentir um pouco de dormência na boca que é justamente o efeito anestésico.

Use Antissépticos
Boceje com Listerine ou outro antisséptico, eles ajudar a higienizar a boca e também podem dar uma aliviada dependo da causa da dor do dente.

Xilocaína
Em creme ou pomada a Xilocaína dá uma anestesiada no dente ou região que você está sentindo dor. Não é necessário receita para comprar, você encontra em qualquer farmácia, o valor médio é de R$8,90 e R$12,00 de acordo com a quantidade e marca. Ela faz um efeito instantâneo usei quando tive uma dor terrível nos dentes do Siso (Escreve-se também Ciso) o alívio da dor foi instantânea.

Se você está sofrendo com a dor de dente pode usar essas dicas acima para tentar dar uma aliviada na dor. Mas não abra mão de uma consulta ao dentista pois a dor pode sumir de forma passageira e depois voltar. Então o melhor é consultar o dentista ocasionalmente e não apenas quando sentir dor, isso ajuda a prevenir a tão temida dor de dente.
Muitos dentistas acabam não receitando remédio para aliviar a dor depois de uma extração, tratamento de canal, etc. Se você já sabe que vai fazer uma extração de dente ou tratamento que possa ocasionar uma dor posteriormente, não esqueça de pedir para o seu dentista algum remédio ou pomada para aliviar a dor.