Home / Finanças / Cartão de Crédito / Como Aumentar o Limite do Cartão de Crédito

Como Aumentar o Limite do Cartão de Crédito

cartoes-de-creditoOs Cartões de Crédito Ganharam o gosto dos Brasileiros, são práticos, modernos e seguros. Mas o que adianta ter um cartão se ele não possui um bom limite? O Cartão de Crédito é uma grande utilidade principalmente nas compras a prazo, ele ajuda as pessoas a adquirirem bens a longo prazo, antes você teria que juntar a grana para só então comprar, hoje com o Cartão de Crédito você pode comprar em Até 12 Vezes sem Juros. As Administradoras de Cartão de Crédito colocam normalmente um Limite inicial baixo e vão aumentando ao longo do tempo a medida que o cliente vai pagando em dia as suas faturas. Mas algumas administradoras de Cartão de Crédito possuem limites baixos, como conseguir aumentar tais limites?! Há operadoras de cartão de crédito que colocam limites exorbitantes para os clientes, as vezes até incompatível com a renda do consumidor, já outras colocam o limite muito inferior a renda do consumidor declarada no momento da proposta do Cartão de Crédito.

Cartões de Crédito Mesquinhos

Muitos Bancos não liberam limite aos seus clientes. O maior medo dos bancos é o Cliente não pagar, os Bancos hoje tem muito medo de Liberar limites e o Cliente não pagar, pois como os Juros do Cartão de Crédito são muito altos, se a pessoa acabar caindo em uma dívida ela pode não pagar ou fazer acordo, pois muitos esperam o Prazo de Cinco anos para o nome caducar e sair do Serasa. O Maior medo dos Bancos na hora de liberar limite nos Cartões de Crédito é o da Inadimplência, apesar dos atrasos acrescentar juros ao Banco a Inadimplência permanente aumentou muito nos últimos anos, culpa dos próprios juros do Cartão de Crédito que transformam as dívidas em verdadeiras bolas de neve.

Cartão de Crédito com Limite Alto

A Maioria dos consumidores querem cartões de crédito que possuem limites bem altos, justamente para poder comprar a prazo e aumentar o poder de compra do consumidor. Mas quais bancos liberam limites mais altos? Está dúvida é de muitos consumidores, mas é difícil de responder pois existem clientes que possuem limites inferior a renda e outros superior ao que ganham no mesmo banco. Qual será o critério para aumento do Limite?

Critérios Aumento do Limite Cartões de Crédito

Os Bancos possuem muitos critérios, alguns deles muito rigorosos para a liberação de Crédito, abaixo preparamos as dicas que ajudam você a aumentar o Limite do seu Cartão de Crédito a longo prazo:

Use seu limite

Seu limite é baixo? Mas um motivo para você ir usando ele todo mês. Os bancos normalmente analisam o histórico de gastos dos três últimos meses do Cliente, se ele percebe que o Cliente todo mês usa 100% ou compromete boa parte do seu limite em compras e sempre paga sua fatura direitinho, não há motivos para o Banco não aumentar o Limite do Cartão de Crédito. Afinal quanto mais os consumidores compras, mas o Banco ganha. Por isso tire o medo do Banco da inadimplência, use sempre seu Limite e Pague sua fatura sempre em dia.

Pague a Fatura sempre em Dia

Pagar a Fatura sempre em dia, ajuda o consumidor a conseguir crédito no Banco, se possível pague sua fatura antes do vencimento. Nunca atrasar a fatura gera uma ótima imagem do Cliente no Banco.

Débito Automático contribui para o Aumento do limite

Muitos Bancos aumentam o Limite dos Consumidores que cadastram o seu Cartão em Débito automático na sua conta corrente. Isso porque muitos bancos possuem um divisão entre setores do Banco. Um exemplo é a Bradesco Cartões se o cliente tiver um Cartão em Débito Automático na sua conta Bradesco, significa que o Garantia do Pagamento do Cartão, pois se o cliente não tiver dinheiro na conta no momento do Débito descontará do Limite do Cheque especial do cliente, a dívida então será do Cheque Especial e não da Bradesco Cartões. Na verdade como a dívida está na costa do Banco a Administradora Bradesco Cartões coloca limites maiores para os clientes com Cartão de Crédito com Pagamento em Débito Automático, o mesmo ocorre com os outros bancos que possuem essa divisão interna. Ou seja para um Setor  ganha joga o risco do Crédito no Outro, por isso o Débito Automático ajuda a conseguir crédito.

 

Cartão sem uso não Aumenta Limite

Outro fator decisivo na hora do Banco decidir se vai aumentar o Limite do Cartão de Crédito é o uso do Cartão, se o Cliente não usa nem o Limite de Crédito que tem significa que ele não precisa de mais crédito pois não faz uso do mesmo.

Aumento de Limite do Cartão de Crédito Automático

Praticamente todas as Operadoras de Cartões de Crédito aumentam o Limite do Cartão de Crédito se o cliente tiver um bom histórico, isso tudo que foi falado acima é fator decisivo para a concessão do Aumento do Limite sem o Cliente pedir.

Pressionar a sua Operadora de Cartão de Crédito

Muitos clientes reclamam do limite do Cartão de Crédito mas não ligam para a sua Administradora para tentar conseguir um aumento do Limite, ameace que irá cancelar o cartão. Na maioria dos casos os bancos costumam aumentar para não perder o cliente.

 

Bandeira de Cartão de Crédito influencia no Limite?

A Bandeira Visa, Mastercard, ELO, ou outra qualquer não influencia no Limite do Cartão de Crédito pois quem libera o Crédito é a Administradora a Bandeira só é uma identificação de aceitação do cartão de crédito. Porém muitos bancos emitem bandeiras preferencialmente como é o caso do Santander que tem preferencia pela emissão de seus cartões na Bandeira Mastercard devido a acordos internos, mas ela também emite cartões Visa. Quem libera o Crédito é a Administradora de Cartão de Crédito e não a Bandeira (Visa, Mastercard, Elo, etc).

 

Idade do Cliente Influencia no Limite do Cartão?

A Idade do Cliente influencia muito no Limite do Cartão de Crédito para a maioria das administradoras, inclusive muitas impõem limite de idade de 21 anos e não 18 para a aprovação do Cartão. Há um mito de que clientes mais velhos são melhores pagadores do que os mais novos. A inadimplência entre os mais velhos é menor.

 

Cartões de Crédito de Bancos e Administradoras  e seus Limites

Muitos bancos e Administradoras de Cartões de Crédito tem fama de ter uma política de concessão de crédito muito rigorosa, e raramente liberarem limites para seus clientes.  Exemplos de Administradoras que tem essa fama de Limite Baixos:

Caixa: A Caixa tem uma fama muito grande de liberam apenas limites baixos para os clientes, no entanto muitos clientes alegam justamente o contrário.

Banco do Brasil: Assim como  a Caixa o Banco do Brasil já possui um Limite muito rigoroso inclusive para a aprovação do Cartão de Crédito o que dirá então da liberação de Limites no Cartão.

Bradesco: O Bradesco apesar de ter fama de liberar limites baixos também, muitos clientes alegam que ele é o Banco que mais libera limites a longo prazo.

Santander: Conhecido também por liberar limites altos a seus clientes e também como o Líder de Reclamação no setor, o Santander tem fama de Problemático.

CredicarCiti: A Credicard já foi boa de Limite, hoje ela é mais rigorosa com a concessão de limites pois o número de clientes inadimplentes aumentou muito.

HSBC: O HSBC tem fama de dar limites altos a seus clientes, mas também seus cartões de crédito não são facilmente aprovados pelo Banco. O HSBC procura um perfil de consumidor  de renda mais alta, o que dificulta muito ter um cartão de crédito aprovado pelo Banco.

Itaú: O Itaú é o mais café com leite deles, uns dizem que ele dá limite aos clientes muito alto, outros já alegam justamente o contrário, vai entender né!

American Express: O American Express tem reputação de ser uma boa Administradora de Cartões de Crédito, inclusive ela oferece a muitos clientes antigo os Cartões chamados de “Sem Limite” desenvolvidos para clientes de alto poder aquisitivo. Porém nos últimos anos muitos clientes tem reclamado da Administradora alegando que ela tem recusado as compras com Cartão de Crédito envergonhando assim os consumidores. Mas essa não é a opinião da maioria que está satisfeita com a Administradora.

ELO: Os Cartões ELO apesar de serem comercializados por três bancos diferentes sua administração é separa dos Bancos, o Cartão ELO por ser uma Bandeira nova e poucos clientes, o Limite costuma ser alto pois está não mão de administradoras e Bancos que recebem muitos investimentos, inclusive da CIELO que criou a Bandeira.

 

Se você for procurar na Internet vai achar reclamação de todas as administradoras de cartão de crédito o jeito é escolher a menos problemática.

 

O tempo passa e o Banco ou Administradora de Cartão de Crédito não aumenta o seu Limite

Se você já possui bastante tempo no Banco e ele ainda não aumentou o Limite do seu Cartão de Crédito ou deixou um limite muito baixo pra você não pense duas vezes, peça outro Cartão de Crédito e assim que tiver um limite maior cancele-o. A relação de Consumidor e Cartão de Crédito deve ser de Confiança, assim como o Banco espera até que o Cliente conquiste a sua confiança para aumentar o seu Limite o Cliente também espera que o Banco confie nele. Pra que ficar com um Cartão de Crédito de um banco que não confia em você mesmo a longo prazo.

 

Comentários e Opiniões sobre Limite de Cartão de Crédito

Agora queremos pedir a sua ajuda, queremos que você comente se o Banco que você possui Cartão de Crédito possui um bom limite, seu cartão a longo prazo te deixou com limite alto? E se o você fez um Cartão de Crédito e ele deixou o seu limite bem baixo, comente também abaixo para que outras pessoas possam ter essa informação antes de pedir um cartão dessa administradora. Queremos preparar um Rank dos Cartões de Crédito que possuem maior Limite, ajude-nos comentando abaixo. Queremos descobrir a reputação das Operadoras de Cartão de Crédito do Brasil.

Cartão de Crédito bom é cartão que tem Limite!

E o seu Cartão é bom de Limite ou é um “Verdadeiro Mão de Vaca”?