O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), criou na tentativa de diminuir o desemprego no país o Portal Mais Emprego, ele reunirá em um único local vagas de emprego em todo o Brasil, o cadastro centralizará as vagas de empregos em todo o país em um único lugar, isso porque no site as empresas poderão anunciar gratuitamente as suas vagas e os profissionais que estão em busca de um emprego ou recolocação no mercado poderão anunciar gratuitamente os seus currículos. O melhor de tudo é que o trabalhador agora poderá escolher não apenas vagas no seu município, mais também nas cidades vizinhas ou até mesmo em outro estado caso deseje.

 

Como se cadastrar no Mais Emprego

Acesse aqui o portal Mais Emprego, clique no menu trabalhador, e em seguida selecione a opção “Vagas de Emprego”, de lá você será direcionado para uma página onde poderá fazer o seu cadastro de currículo e também consultar as vagas disponíveis na sua região ou em todo o Brasil, de acordo com a sua qualificação profissional ou de busca.

Se você nunca acessou o site, então terá que fazer um breve cadastro, clique no link “Deseja cadastrar trabalhador?” lá você deverá inserir as suas informações pessoais, profissionais e de contato para que as empresas interessadas possam entrar em contato com você caso veja surgir alguma vaga com o seu perfil profissional.

Se você já tem cadastro então bastará inserir o seu Login e Senha, em seguida digitar os caracteres de validação de acesso e clicar em “acessar”.

Se você já fez o seu cadastro porém não se recorda mais da sua senha, então basta utilizar a opção “Esqueceu a senha?”, lá basta seguir as instruções de recuperação de sua senha de acesso ou criação de uma nova senha para acessar o sistema.

O site Mais Empregos do Ministério do Trabalho e Emprego além de reunir em um único local vagas para diversos cargos em todo o Brasil, também possui outros serviços para o trabalhador como: Requerimento de Seguro Desemprego, PIS ou Abono Salarial, consulta CBO e também disponibiliza cursos gratuitos de qualificação profissional.