O CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) é um documento muito importante e de suma importância, juntamente com o RG o CPF serve para identificar uma pessoa, através da numeração dos 11 dígitos que é composto um CPF é possível ter acesso a informações sobre uma pessoa. Inclusive hoje em dia é possível até consultar o endereço de alguém apenas com o número do CPF pela Internet, isto porque muitos sites disponibilizam a Consulta Serasa cadastral, que oferece até o endereço residencial e comercial de uma pessoa apenas com o número do CPF.

Como consultar o CPF apenas com o Nome

Se você não tem o número do CPF, apenas o nome, consultar o CPF é uma tarefa difícil, mas não é impossível. Se a pessoa tiver se cadastrado em algum concurso público, Vestibular ou tenha feita algum cadastro pode ser que você consiga o CPF pesquisando no Google. Basta digitar o nome entre “aspas” que a busca é refinada exatamente para o texto que você digitou. Exemplo: “Maria de Lourdes da Silva Gonçalves”  com essa busca irá aparecer apenas resultados que contenham exatamente o que você digitou entre aspas.

Se a pessoa fez algum cadastro provavelmente você vera nos resultados a lista com nome, RG e CPF como é o caso de muitos vestibulares do país. E não é apenas Vestibulares, Concursos que são lançados na internet. Muitas empresas adotam o cadastro de clientes online, normalmente o documento está em PDF mas o Google mesmo assim encontra o arquivo na internet. Se por este modo você não conseguir encontrar o CPF pelo nome,  não é possível consultar de outro modo senão este. Pois como o CPF é um Documento a Receita Federal impede que seja oferecido consulta cadastral por nome, justamente por se tratarem de informações confidenciais e que possam cair em mãos erradas. Mas muitos cadastros por aí são lançados na internet. Cuidado que existem muitos nomes parecidos.