Quem nunca ficou de ressaca? Todo mundo que está acostumado a beber alguma vez nada vida já sofreu desse mal, no dia seguinte o corpo está doido, dor de cabeça, enjoo, esses são os sintomas mais comuns. A pessoas que são mais sensíveis ao álcool do que outras, quem não está acostumado a beber quando bebe sofre mais também. As bebidas destiladas são as que mais fazem estragos no dia seguinte. Hoje vamos ensinar algumas dicas para você que bebeu muito na noite passada e quer aliviar esses desagradáveis sintomas. Para quem precisa trabalhar no dia seguinte o sofrimento é dobrado, o barulho e o stress do dia-a-dia ajuda agravar esses sintomas.

Água
Não é a toa que a nossa primeira receita é a água. Quando tomamos bebidas álcolicas nosso corpo perde muita água. Você já observou que as pessoas que estão bebendo costumam ir constantemente ao banheiro? Isso acontece porque o corpo perde muito líquido por conta do álcool no organismo. O que acaba causando até mesmo uma desidratação. O ideal é que quem está bebendo de vez em quando tome um copo com água, isso ajuda a diluir o álcool no organismo e amenizar seus efeitos no dia seguinte. Então pra curar uma ressaca nada melhor do que se hidratar, então beba muita água.

Água de Coco e Gatorade
A água de coco é a mais eficaz para combater a ressaca no dia seguinte. Porém se não tiver ou não gostar você pode tomar um Gatorade, apesar de menos eficaz ele também funciona. Se não tiver nenhum dos dois o Soro Caseiro também é muito eficáz apesar de ser um pouco ruim.

Coca-Cola e Café
Se você está com aquela horrível dor de cabeça, tome uma coca-cola ou um copo de café. A cafeína ajuda a diminuir as dores de cabeça. Tanto é que tem quem diga que este é o melhor remédio para se curar uma dor de cabeça.

Suco Natural de Laranja
Tomar suco natural ou chupar laranja, ajuda a combater a terrível ressaca. Além disso a laranja ajuda tirar o gosto amargo da boca, que te faz lembrar toda hora do que você fez no dia seguinte.

Missoshiro
No mercado é possível encontrar um macarrão instantâneo chamado Missoshiro que contém: Cevada, arroz e fermentado de soja ele ajuda na reidratação do organismo. Ele é ideal para quem fica vomitando no dia seguinte.

Banana
Quando estamos bebendo o nosso corpo elimina muitos líquidos e nutrientes do organismo. Uma das vitaminas mais eliminadas é o Potássio. Então no dia seguinte coma banana para repor a substância do organismo já que ela costuma ser eliminada em grande quantidade.

Tome um bom banho, coma bem e beba muito líquido. Se possível descanse. Ficar de ressaca é horrível, mas pense pelo lado positivo pelo menos você se divertiu ou fez algo na noite anterior. Ah! e nada de ficar fazendo aquelas promessas de dia seguinte: “Eu não bebo nunca mais” pois elas nunca são cumpridas. Boa Sorte!