Antigo Cartão CPF não mais emitido

Antigo Cartão do CPF não mais emitido

Poucos país sabem, mas as crianças também precisam de um CPF, inclusive para atendimento médico gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde), pois em caso de Internação por exemplo se a criança não tiver o Cartão do SUS, pode demorar e até dificultar o atendimento, pois na maioria dos hospitais as internações são feitas com base no Cartão do SUS, e só é possível fazer o Cartão do Sistema Único de Saúde, pois o número é baseado no número do CPF. Para abrir uma Conta em Banco como uma Poupança para o filho por exemplo, só é possível se a criança tiver o CPF (Cadastro de Pessoa Física), abaixo explicaremos como fazer o CPF da criança, faça o CPF do seu filho, pois ele é um documento necessário. Confira abaixo  como fazer:

Como fazer CPF para a Criança

Até os recém nascidos podem ter CPF, poucos pais sabem que os bebes e as crianças podem ter o CPF, para fazer é simples, você precisará dos seguintes documentos  abaixo:

  • Certidão de Nascimento
  • Documento de Identificação do Responsável com Foto (RG ou CNH)
  • Documento que comprove a tutela da criança, caso não sejam os pais da Certidão de Nascimento da criança.

Compareça a uma agência da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou dos Correios com a documentação indicada acima, você receberá um protocolo para consulta do número do CPF pela internet depois, em até 2 dias será gerado um número de CPF para a criança, e você poderá imprimir o comprovante de inscrição no CPF, é cobrado uma taxa de R$5,50 para fazer o CPF, porem não é emitido mais cartão de plástico, no site da Receita Federal tem a opção de gerar e imprimir o comprovante de inscrição que você pode se quiser mandar plastifica-lo. Agora que a criança já tem CPF você pode abrir uma Conta Poupança para ir guardando um dinheiro para o futuro da criança e também fazer o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), mesmo que você já tenha plano de saúde, é bom ter o Cartão do SUS, pois nunca sabemos quando iremos precisar dele, pois muitos planos de saúde tem deixado muito a desejar, inclusive muitos são mais demorados que o próprio SUS. Seu filho agora já tem um CPF, o número ficará com ele para a vida toda, a numeração não muda nunca, mesmo que emita a segunda via do documento o número permanecerá sempre o mesmo.

  • Margareth Rosa

    vou fazer o CPF do meu baby pra abrir uma poupança para ele. Meu bebe se chama Igor e tem 3 semanas e dois dias, quero que no futuro esse dinheiro possa dar o estudo pra ele que nunca tive dos meus pais.

  • Anônimo

    SERA QUE NAO CONSIGO TIRAR PELA INTERNETE

  • maria eduarda

    eu quero fazer um cpf agora porfavor

  • maria eduarda

    quero fazer um cpf

  • Bruna Ferreira

    Obrigada, eu fiz o CPF da minha bebezinha, o plano de saúde estava me exigindo o documento, agora ele já tem RG e CPF, o próximo passo agora é abrir uma conta poupança para minha filha.

  • Amanda Gonçalves

    Amanhão vou fazer a certidão do meu nene

  • jandecir maria alves

    bom dia gostaria que vcs me ajudasem pois eu estou criando duas sobrinhas minhas pois a minha irmã faleceu no dia 13/ 02 /2012 pois eu ja entrei com pedido de guarda delas mais eu só temho o numero do processo sera que com o numero do processo eu consigo tirar o cpf delas para pois o pai delas sumiu e não sei omde encomtralo

  • Carolina

    Fiz o cpf do meu bebezinho e abri uma conta poupança no bradesco. to voltando pra agradecer

  • arisson santana santos

    Informem a instituição p\ tirar o cpf de minha filha se for possível um tel.

    • eduardo

      nas instituições dos CORREIOS, CAIXA E BANCO DO BRASIL

  • stephanie

    bem quero agradecer pela informaçao e complementar que o cartao SUS pode ser feito apenas com a certidao so bebe e e feita no posto de saude mais proximo.

  • Maiara Silva B. Teixeira

    Obrigada, deus te abençoe, deu tudo certo fui nos correios e no dia seguinte já consegui ver o cpf da minha neném. Ela se chama Gabriela e é o bebe mais lindo desse mundo. Beijos