Como fazer o RG da Criança?

8 de junho de 2012

O RG (Registro Geral) é um documento muito importante, é ele que identifica cada um de nós, um adulto sem ele não consegue fazer praticamente nada, para tudo precisamos de um RG, seja para abrir um crediário, uma conta em banco ou para entrar em um Show, para tudo necessitamos do RG. Os Bebes também podem ter RG, a algumas situações especiais em que os país necessitam do documento do filho. Alguns país já se antecipam e gostam de tirar o RG pouco tempo depois que o Bebe nasce, pois andar com o RG do Bebe é melhor do que ter que ficar andando com a Certidão de Nascimento da Criança. Confira abaixo, como tirar o RG do seu filho:

Em São Paulo:

Para tirar o RG no Estado de São Paulo, basta levar a Certidão de Nascimento da criança e duas fotos 3×4 em qualquer Poupa Tempo ou SSP (Secretária de Segurança Pública) do seu município. Você receberá o RG da criança dentro de alguns dias, em alguns lugares é preciso retirar pessoalmente o RG da criança depois de alguns dias com o protocolo fornecido. Já para algumas regiões o RG é enviado diretamente pelo Correio.

Em outras regiões e Estados:

Basta levar a Certidão de Nascimento da Criança e duas fotos 3×4, normalmente a emissão é feita em uma Delegacia de Segurança Pública, SSP (Secretária de Segurança Pública), verifique no seu município quais são os locais que realizam a emissão do RG. Se tiver dúvidas ligue para a sua prefeitura ela estará apta a lhe fornecer o local mais próximo para a emissão do RG no Município. A primeira emissão do RG é grátis, não é preciso pagar nada pela mesma.

É importante ter o RG da criança, pois é melhor do que ficar andando com a certidão de nascimento. As crianças e as pessoas não alfabetizadas no lugar da assinatura vem discriminado: “Não Alfabetizado”. E você já tirou o RG do seu filho? Saiba que hoje em dia esse documento é importante inclusive para as crianças, faça um RG do seu filho e deixe a Certidão de Nascimento dele guardada em casa. O RG é mais fácil de emitir a segunda via do que a Certidão de Nascimento em caso de perda ou roubo. Os país estão cada vez mais cedo providenciando a documentação da criança. Em breve explicaremos também como fazer o CPF (Cadastro de Pessoa Física) da criança pois muitos pais necessitam do documento para várias situações, inclusive abrir uma Conta Corrente ou Poupança para o Bebe.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado