Esquecer de pagar uma conta é a coisa mais normal do mundo, afinal são tantos boletos para pagar, muitas vezes o motivo do não pagamento é o não recebimento da fatura por Correios, a internet está ai para ajudar você a tirar uma segunda via sem precisar sair de casa. Na matéria de hoje iremos falar sobre a 2ª via da conta Tim, seja ele Tim Celular, Fixo ou Internet Banda Larga. O serviço é oferecido gratuitamente a todos os clientes da operadora, preparamos um tutorial detalhado para explicar direitinho como utilizar esta ferramenta.

Quando uma conta não é paga, além da incidência de juros e multa você ainda corre o risco de ter a linha ou serviço bloqueado, para não correr esse risco solicite grátis uma segunda via pelo portal da Tim seguindo as orientações desse artigo.

Como tirar uma segunda via TIM

Acesse aqui o Portal da Tim
Na página inicial do site, no topo você verá a opção “MEU TIM FAÇA SEU LOGIN” selecione essa opção conforme ilustra a imagem abaixo:

Após selecionar essa opção você será direcionado a página Meu Tim. Você verá uma janela conforme a imagem abaixo, selecione a quantidade de linhas da operadora você possui. Caso tenha apenas 1 selecione “Tenho apenas um Tim”, ou então a opção mais de um produto ou serviço. Depois insira seu número Tim com o DDD e a sua senha. Se você não se lembra ou ainda não cadastrou senha no serviço, selecione a opção “Esqueceu ou não sabe a senha?”. Veja onde estão esses campos na janela abaixo:

Se ainda estiver com dúvidas, a operadora Tim criou um vídeo explicando detalhadamente todo o processo para conferir sua conta e utilizar os serviços na Web. Veja abaixo o vídeo explicativo:

Central de Atendimento da TIM

Se você ainda sim estiver com problemas com sua conta ou discordar do valor emitido, por favor entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente através do telefone *144 do seu celular ou 1056 de qualquer telefone.