Caso tenha perdido o chip da sua linha ou tenha tido o celular roubado, saiba que a solicitação de uma segunda via de chip poderá ser feita em qualquer loja da operadora de origem, veja como.

A segunda via de chip da operadora TIM só pode ser solicitada em uma loja da operadora TIM, não é possível fazer a solicitação pela central de atendimento pois a operadora não faz entrega por correios (exceto linhas corporativas). O cliente já poderá sair da loja com o chip funcionando. Atualmente a operadora trabalha com três modelos de chip, sendo que o mais comum é o triple, que inclui as versões SIM, Micro Sim e Nano em um único chip, basta destacá-lo (de acordo com a tecnologia) e colocar no aparelho.

chip-da-tim

Solicitação de chip só pode ser feita pelo titular – Apenas o titular da linha é quem pode solicitar uma segunda via de chip. Não é permitida a solicitação de linha por terceiros, apenas o próprio interessado.

CUSTO – O custo de um novo chip varia de acordo com a loja, mas pode custar entre R$1,00 e, no máximo, R$35,00. Não importa se o seu plano é pré-pago, controle ou pós-pago, o pedido poderá ser feito em qualquer loja própria ou revenda da operadora TIM.

Requisitos:

  • Ser o titular da linha para o qual solicita a segunda via;
  • Não ter débitos ou restrições na linha que deseja tirar a segunda via;
  • A solicitação da 2ª via deve ser feita em uma loja de mesmo DDD;

COMO OBTER UM NOVO CHIP

Vá a qualquer loja da TIM com o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de endereço (qualquer conta) e documento de identificação oficial com foto (RG ou CNH). O novo chip é emitido na hora e já fica pronto para utilização (fazer e receber chamadas).

Se a linha for perdida ou roubada é fundamental fazer o bloqueio pela central 1056 para evitar que o plano continue ativo no outro chip e, consequentemente, gere gastos para o detentor do plano.

Segunda via de chip de diferente titularidade – Não é possível pedir a segunda via de chip caso a linha esteja em outra titularidade. A segunda via só pode ser solicitada pelo titular. Caso a linha esteja em nome de outra pessoa será necessário entrar em contato com ela para que ela faça o pedi em uma loja da operadora.