O CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) é um registro Obrigatório para todo o Corretor de Imóvel, indispensável para o exercício da Atividade. Um corretor de Imóvel está preparado para Comprar, Vender, Alugar ou Permutar Imóveis. Um Corretor de Imóvel é preparado  e capacitado para intermediar vendas de imóveis, entre compradores e proprietários.

Como obter o CRECI

Para obter o CRECI é preciso obrigatoriamente frequentar o T.T.I (Técnico em Transações Imobiliárias) ou Cursos Superiores Imobiliários. Durante o curso deverá o candidato se inscrever para estágio obrigatório no CRECI Aqui, basta clicar em Inscrições para Estágios.

Após cumprir a carga horária de estágio e Conclusão do Curso Imobiliário deverá dar entrada no Requerimento da Inscrição do CRECI, após o pagamento das taxas e apresentada a documentação necessária. O Conselho analisará a documentação e elaborará um parecer em relação ao candidato, especificando se o mesmo está apto ou não ao exercício da função. Dentro o Requerimento do CRECI análise, e solenidade de Entrega da Carteira Profissional do CRECI pode demorar em média 90 dias.

 

Após participar da solenidade e entrega da Carteira Profissional do CRECI o Profissional estará capacitado para trabalhar com Compra e Venda de Transações Imobiliárias, bem como intermediar a compra e venda.

O Corretor de Imóveis é um profissional capacitado e especialista na Compra e Venda de Imóveis e Negócios Imobiliários. Para comprar um imóvel é indispensável a presença de um corretor de Imóvel para garantir além de uma compra segura, a satisfação de ambos os lados, vendedores e compradores.

Se você tem vontade de seguir a Carreira de Corretor de Imóvel, saiba que é uma profissão em grande expansão, a procura por imóveis tem sido muito grande em todas as cidades. Inclusive algumas localidades apresentam disputas imobiliárias para a compra e venda de Imóveis. Um corretor de Imóvel pode ter uma boa renda, pois pode intermediar grandes transações imobiliárias mensalmente. O Lucro na venda de imóveis varia de acordo com o Corretor ou Imobiliárias, normalmente é calculado por uma Porcentagem no valor da transação imobiliária.

 

Tenha seu Registro no CRECI, venha ser um Corretor de Imóveis!