Hoje praticamente todo produto eletrônico tem uma tela, os celulares, televisores, monitores, entre outros. A tela também conhecida como display é uma parte muito sensível pois qualquer batidinha ou atrito já riscam. Se você tem na sua casa um celular, ou algum outro equipamento com risco na tela, e não está afim de enviar o seu produto a uma assistência técnica iremos mostrar hoje técnicas que tem surtido um ótimo resultado na remoção de risco, são técnicas caseiras deixamos claro isso. Aqueles que quiserem ter um melhor resultado poderão enviar o seu produto a uma assistência técnica ou empresas especializada no polimento de vidros e displays. São vários métodos que tem mostrado eficiência na remoção dos temidos riscos que além de atrapalhar a visualização deixam o equipamento feio. São técnicas caseiras e que tem ajudado muita gente.

1ª Técnica – Pasta de Dente

O método com a pasta de dente é o mais fácil de se fazer e o mais simples, pois todo mundo tem em casa. Basta pegar uma pasta de dente daquelas brancas (Como Colgate Branco por exemplo), não pode ser aquelas em gel pois não surtirá efeito. Aplica a pasta de dente sobre o visor, display ou vidro que deseja remover o risco com a ajuda de um algodão. Você deverá fazer o movimento de como se estivesse polindo o vidro.
A pasta de dente branca tradicional, contém ingredientes que ajudam no polimento e com isso é possível acabar com pequenos riscos no visor. Na primeira aplicação se notar que o risco deu uma sumida mais continua visível aplique novamente até conseguir obter o resultado desejado.

2ª Técnica – Polindo com o Bicarbonato de Sódio

Esta técnica é bastante eficiente  Coloque um pouco de bicarbonato de sódio sobre a área do risco, e com a ajuda de um algodão umedecido com óleo de cozinha vá polindo o visor até obter o resultado desejado. As vezes é necessário fazer a aplicação mais de uma vez até se chegar ao resultado desejado.

3ª Técnica – Vaselina

Essa técnica é a mais eficiente  consegui remover um enorme risco de um display LCD. Mas não é todo mundo que tem vaselina em casa, o produto que é vendido nas farmácias. Com a ajuda de um algodão ou cotonete aplique o produto sobre a tela que deseja remover o risco e esfregue continuamente (Polimento) até que consiga obter o resultado desejado. Mas tome cuidado para não usar vaselina demais e danificar o seu produto.

4ª Técnica – Borracha Escolar

Cuidado para não danificar ainda mais a tela ou o vidro que deseja remover o risco. É bem simples e consiste em esfregar a borracha na parte do risco, você deve passar a borracha na transversal do risco. Essa técnica só funciona para alguns tipos de display e para riscos bem pequenos.

5ª Técnica – Displax e outros produtos

No Mercado Livre é possível encontrar uma série de produtos para remover o risco de celulares, telas, displays etc. Tem um produto chamado Displax que promete remover riscos. Para quem não estiver afim de comprar o Displax também tem o Bastão de Cera para polimento, que é muito utilizado por assistências técnicas e lojas do ramo para retirar risco de produtos.

Use todas essas dicas com cuidado, lembre-se que ao usar alguma dessas técnicas para remover risco você estará polindo a tela, então tome cuidado para não danifica-la ainda mais aplicando com cuidado. São técnicas caseiras de polimento e que já ajudaram muita gente a remover pequenos riscos ou até mesmo arranhões. Eu mesmo consegui remover um risco do vidro do carro utilizando a técnica da Vaselina, mais precisei de muita paciência para ficar polindo o vidro dessa forma caseira.

Com pequenos cuidados é possível evitar os riscos, principalmente nos celulares, não deixe o celular jogado na muchila ou bolsa perto de moedas e chaves e se possível use uma película protetora ou capa.

E você conseguiu tirar algum risco utilizando alguma dessas técnicas?

1 Comment

  • Joao Pedro disse:

    Eu tenho uma camera de esporte que eu uso muito(GoPro) e a lente dela arranhou e quando eu vou tirar foto a imagem sai com um embaçado, eu usei a tecnica da pasta e do bicabornato de sodio os dois não funcionaram, mas eu usei a pasta no meu celular e funcionou! Acho que devo levar em um tecnico de cameras ou em um relojoeiro pra ver se ele tira esse arranhao!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado