Quem faz uma tatuagem imagina que nunca irá se arrepender, tanto é que a imagem de uma tatuagem está associada a algo permanente, no entanto são vários os motivos que levam uma pessoa a remover uma tatuagem, seja por arrependimento, trabalho ou por enjoar do desenho. Acredite se quiser uma recente pesquisa apontou que um dos maiores motivos para o arrependimento é a mudança de idade. Isso porque a maioria das pessoas faz uma tatuagem ainda na adolescência e ao entrarem na vida adulta muitas vezes o arrependimento é inevitável devido a mudança de mentalidade. Se você está passando por isso e não deseja mais continuar com a sua tatuagem então confira dicas de como fazer a remoção, hoje já existem vários métodos no mercado para a remoção das tatuagens.

Primeiro é importante saber que para fazer uma tatuagem o procedimento é barato, hoje existem milhares de estúdios em todo o Brasil, com o aumento da concorrência fez com que torna-se muito barato. No entanto para se remover uma tatuagem o procedimento não é tão barato assim, custa caro e as vezes dependendo da tatuagem são necessárias várias sessões, hoje vamos falar de dois procedimentos para a remoção o a Laser e o Rejuvi que é um produto para remoção de tatuagem.

 

Outros fatores que levam ao arrependimento é o tipo de tatuagem feita, parece estranho mais muita gente ainda tatua o nome do namorado (a), e se por ventura a relação um dia acabar evidentemente que surgirá o desejo de remover aquela tatuagem. Tem também o fator da qualidade, muitas pessoas fazem tatuagem improvisadas, escolhem um mau profissional e o resultado da tatuagem não agrada, ninguém quer ficar com uma tatuagem mau feita não é mesmo?!

 

Remoção de tatuagem a Laser

 

A remoção a Laser consiste na aplicação de um feixe de luz sobre a tatuagem, o procedimento se torna demorado dependendo do tamanho e do tipo de tatuagem, pois podem ser necessárias várias sessões. O laser remove apenas uma cor por vez pois para cada pigmento são utilizados um tipo diferente de laser. As tatuagens coloridas são as mais difíceis de serem removidas pois exigem a troca constante do tipo de laser utilizado e também a remoção é mais demorada.

Dói?

Muita gente diz que remover uma tatuagem dói mais do que fazer, no entanto os efeitos mais desagradáveis da remoção é o surgimento de bolhas, queimação e cascas na pela depois da aplicação do laser. Mas após a cicatrização, normalmente desaparecem por completo a tatuagem se forem feitas em um bom profissional, pois para a remoção por completo pode ser necessário várias sessões dependendo da tatuagem.

Qual o preço da remoção de Tatuagem a Laser

O preço vária muito de acordo com a clínica e o profissional que irá fazer a remoção, além do tamanho e tipo de tatuagem, bem como o local que ela está.Portanto não é possível generalizar um valor, mas a média fica de R$200,00 até R$3.000,00 levados em conta os vários fatores apresentados. Entre as melhores clínicas que realizam esse procedimento hoje no Brasil podemos citar a Dermatolaser, Dermoclin, Deeplaser e Clínica Leger, se você tiver mais alguma indicação de uma boa clínica não esqueça de informar aqui, as informadas foram os nomes mais consagrados que encontramos aqui no Brasil.

Rejuvi – Produto para remoção de Tatuagem

Um laboratório americano criou um produto chamado de “Rejuvi”  trata-se de um produto que promete menos dor para remover uma tatuagem do que o Laser, ele é aplicado sobre a tatuagem do mesmo modo que elas são feitas, ao seja, através de agulhas. O Creme é aplicado com agulhas similares a de realização de uma tatuagem e vai parar na Epiderme, ele se mistura a pigmentação da tatuagem e leva a mesma para a camada superficial da pele, formando uma casquinha similar a de um machucado, o resultado tem agradado nos países onde o produto tem sido utilizado pois a pela fica sem marcas e menos agredida do que através do laser. Por enquanto o tratamento ainda não está disponível no Brasil, alguns médicos questionam a eficiência do produto que ainda precisa passar pela aprovação da Anvisa.

Por enquanto para os brasileiros remover a tatuagem através de Laser é a opção mais viável, já que Rejuvi ainda não está disponível no Brasil e precisa passar por vários estudos para ser liberado a utilização aqui no Brasil. Por mais que se pense bastante na hora de fazer uma tatuagem, as vezes não é possível prever quando se terá um arrependimento, pois o fato está ligado a própria mentalidade das pessoas. O que era considerado bonito a dois anos atrás pode ser considerado ultrapassado hoje, as tendências mudam muito, por isso tem que se pensar muito bem no local e o que você irá tatuar, para que sua tatuagem não se torne algo desagradável no futuro.

A maioria das clínica parcelam a remoção da tatuagem inclusive no cartão de crédito outras tem parcerias com bancos e financeiras que realizam o financiamento da remoção de uma tatuagem assim como já acontecem com as cirurgias plásticas. O procedimento apesar de um pouco caro, hoje está acessível devido a facilidade de pagamento concedida pelas grandes clínicas do país.