O CADIN São Paulo é o Cadastro Informativo de Débitos não Quitados nos Órgãos e Entidades Estaduais, ele é um cadastro muito importante que informa todas as pessoas físicas ou jurídicas sobre a existência de débitos não quitados no Estado. Impostos, Multas são apenas uma das dívidas que podem fazer com que o CPF ou CNPJ seja inscrito no CADIN, para regularizar a situação e retirar o nome do CADIN é preciso comparecer pessoalmente ao local indicado na consulta na qual gerou a inscrição no CADIN para regularizar o débito.

É importante ressaltar que 90 dias da inclusão do CPF ou CNPJ da Pessoa Física ou Jurídica no Cadin é enviado ao endereço de correspondência indicado na Secretaria da Fazenda, caso os débitos não sejam quitados posteriormente aos 90 dias será incluso o nome no CADIN. Veja abaixo como consultar se o seu CPF ou CNPJ está incluso no CADIN:

Como Consultar CADIN SP na Secretaria da Fazenda

Para consultar se seu nome ou o de sua empresa está inscrito no CADIN é preciso acessar aqui digite o seu CPF ou CNPJ, e as letras de confirmação, em seguida será apresentada a situação atual do seu CPF ou CNPJ. É possível fazer a consulta somente com o Nome ou Razão Social.

 

Quem tem o nome incluso no Cadin não consegue a liberação de nenhum recurso da Secretaria da Fazenda, não será liberado créditos do Nota Fiscal Paulista aos consumidores que estiverem cadastrados no CADIN. A maior parte da inclusão de pessoas físicas no CADIN é por conta do não pagamento de débitos e multas de trânsito, o principal motivos das empresas estarem inscritas no CADIN é o não pagamento de impostos ou tributos ao Estado.

As empresas que tem o nome incluso no Cadin podem encontrar muitos problemas no futuro se não regularizarem a situação, inclusive não pode receber incentivo fiscal e financeiro,  impedimento em receber repasses de valores de convênios ou pagamento referente a contratos firmados, impossibilidade de firmar e celebrar convênios, acordos  que envolvam títulos de recursos financeiros, e muitos outros problemas junto aos órgãos estaduais. Se você tem o seu nome incluso no CADIN a melhor solução é pagar os débitos para a retirada do nome do cadastro para evitar problemas futuros com a Secretaria da Fazenda, para evitar que seu nome seja incluso no CADIN sem seu conhecimento o melhor é manter sempre seus dados cadastrais atualizados junto a Secretária da Fazenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado