A Carteira de Habilitação é um importante documento e é indispensável ao motorista. Poucas pessoas se preocupam em acompanhar a pontuação da CNH frequentemente, muitas pessoas acham desnecessário efetuar a consulta regularmente devido ao excesso de confiança. As pessoas acham que dirigem bem e que nunca serão multadas, engana-se quem pensa que para ser multado é preciso dirigir mal, muita gente por aí acha que dirige certinho porém, acabam passando um pouco acima da velocidade em determinado ponto, estacionando rapidinho em frente a uma garagem, parando onde não é permitido, mas tudo bem é rapidinho. Outras pessoas vendem seus carros e não fazem a troca no nome do documento e acabam levando multas de outras pessoas.

Como Consultar os Pontos da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pela Internet

A Consulta de pontos da Carteira de Motorista pode ser feita pela internet no site do Detran de cada estado. Consulte abaixo seus pontos acessando o sistema de consulta online do Detran do seu estado:

 

O Motorista infrator que atingir 20 (Vinte) pontos na Carteira, perde o direito de dirigir e tem que passar por curso de reciclagem. É importante ficar de olho na pontuação da CNH, pois um pontinho aqui outro ali, podem acabar causando a perda da habilitação, muita gente acha que 20 pontos é muito, mas engana-se quem acha que é difícil atingir 20 pontos na carteira. Todo cuidado é pouco, cuidado para quem você empresta o carro e ao vender o carro exija que o novo dono transfira o veículo para o nome dele, isso pode evitar muita dor de cabeça futura.

Apesar de muitos despachantes fazerem “esquemas” de transferência de pontos para evitar perder a habilitação, saiba que isso é ilegal. É raro ver pessoas que nunca tomaram multa na Carteira de Motorista, evite ao máximo abusar da legislação pois a multa além de doer no bolso pode colocar em risco a sua Habilitação.

1 Comment

  • rogerio carturan sutti disse:

    Eu fiz o exame de reciclagem em 18/01/2.012, porém, queria saber porque em consulta feita ainda consta pontuação no meu PGU.
    Sendo que as infrações são de data anterior a prova,e ainda, só estourei na pontuação justamente por estas multas. Tem resposta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado