Pouca gente sabe mais é possível consultar pelo CPF ou CNPJ as notas fiscais emitidas no nome. No Estado de São Paulo isso é possível graças ao programa Nota Fiscal Paulista do governo do estado. É opcional colocar o CPF na nota, porém em compras maiores como móveis, veículos, eletrodomésticos, etc. O CPF ou CNPJ do comprador é inserido automaticamente na nota fiscal. Assim caso ele precise consultar ou emitir uma segunda via do comprovante de compra ele poderá consultar pela internet. Porém não são todas as notas fiscais que são disponibilizadas para visualização, isso varia de acordo com o sistema de cadastramento do estabelecimento.

Por medida de segurança a Secretária da Fazenda só informa os valores das notas fiscais caso consumidor tenha feito um resgate dos créditos, caso contrário o valor não será informado, está é uma medida de segurança para que somente sejam informadas notas fiscais de contas confirmadas para evitar fraudes.

O estabelecimento ou emissor da Nota Fiscal é responsável pela inclusão da nota no sistema, no entanto nem todos os documentos podem ser visualizados por meio do sistema NFP. Com esse serviço é possível acompanhar o número e valor das notas fiscais emitidas em seu nome e registradas no sistema da Secretária da Fazenda do estado de São Paulo. O Programa Nota Fiscal Paulista devolve até 30% do ICMS pago pelo consumidor no momento da compra, além disso você ainda concorre a prêmios que são sorteados todos os meses.

Como consultar

Acesse aqui o site da Secretária da Fazenda

Caso você não tenha cadastrado uma senha basta fazer o cadastro gratuitamente.

Todas as notas fiscais em seu CPF ou CNPJ serão informados no sistema. Note que algumas notas demoram até 30 dias para serem registradas ou aparecerem no sistema do Nota Fiscal Paulista. Se aparecer o valor da nota fiscal e número no entanto não seja possível visualizar o documento então será necessário que o consumidor solicite diretamente no estabelecimento uma nova via do documento pois a mesma não foi informada para impressão através da internet.
Este procedimento é válido para as notas que constarem CPF ou CNPJ no programa Nota Fiscal Paulista. Caso você queira visualizar uma nota fiscal ou imprimir uma segunda via de Nota Fiscal Eletrônica ou validar uma nota fiscal. Consulte o site da Nota Fiscal da Secretária da Fazenda. Lembrando que a consulta por esse sistema requer que você tenha o número da Chave de Codificação Digital ou então saiba o número, ou CPF / CNPJ do tomador da nota fiscal.