O Título Eleitoral é um documento importante para todos os Brasileiros de 18 á 65 anos, o documento além de ser utilizado para votar é também requerido por empresas para trabalhar e também para cadastros, como financiamentos por exemplo. Se você não tem título de eleitor fica impedido de fazer muitas coisas. Para se ter uma ideia até mesmo para trabalhar e conseguir registro em carteira o documento é necessário, para viajar para o exterior também. Se você está precisando do número do seu Título de Eleitor é possível consultar pela internet o número do documento e também o local que você vota. Assim você consulta pela internet de maneira fácil e rápida, confira nessa matéria.

Consulta de Número de Título e Local de Votação pela internet

A Consulta é simples, fácil e rápida de ser realizada.Acesse aqui o sistema de consulta, basta você informar o seu nome completo, sua data de nascimento e o nome da sua mãe. Em seguida digite os caracteres de validação e clique em Consultar. Em seguida abrirá uma tela onde será informado o número do seu título de eleitor e também o seu local de votação. Se preferir você pode imprimir. O número do título de eleitor e o nome da escola ou local que você vota é necessário para cadastros em algumas empresas, por isso se você não sabe o seu número ou então não lembra o nome do local que você vota, consulte pela internet de maneira fácil e rápida.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ao disponibilizar o serviço de consulta de número de Título de Eleitor e local de votação através do nome, facilitou muito a vida do cidadão que agora consulta tudo de maneira fácil e rápida, sem precisar se deslocar até um Cartório Eleitoral, a Internet sem dúvidas é o produto que mais inovou e facilitou a vida dos cidadãos.

Se você tiver perdido o seu título, não esqueça de solicitar uma segunda via. Se estiver próximo da data de votação e você não estiver com o título de eleitor, poderá vota mesmo assim. Consulte o número do seu título e o seu local de votação pela internet e anote em um papel ou imprima. Depois é só dirigir no dia da eleição com o seu RG ou qualquer outro documento oficial com foto e votar normalmente. Então ficar sem o título de eleitor não impede você de votar, desde que você consulte o seu Local, Seção e Zona Eleitoral pela internet.