Como abrir uma Conta na CAIXA

8 de junho de 2012

conta-facil-caixaA Caixa Econômica Federal é o banco mais popular entre os brasileiros, isso porque a Caixa oferece produtos e serviços para todas as faixas de renda, e é o banco com as melhores taxas de juros. É uma instituição pública que oferece produtos e serviços voltados para todos os brasileiros, de todas as rendas, empresários, comerciantes ou autônomos, a Caixa é um banco de todos eles. Por ser um Banco Público as agências costumas ser todas lotadas, este é um ponto negativo da Caixa. Agora para Financiar um imóvel, carro, fazer empréstimos, não tem Banco melhor pois as taxas de juros são as menores entre os bancos. Então se você está decidido a se tornar um cliente da Caixa Econômica Federal venha abrir a sua Conta Corrente na Caixa. Ter uma Conta Corrente é essencial, a maioria das empresas paga seus funcionários com depósito direto em conta, Alguns benefícios e produtos exigem que se tenha uma Conta Corrente aberta em seu nome ou seja próprio Titular. A Caixa é o banco mais fácil para se abrir uma Conta Corrente, isso porque existem modalidades de conta inclusive para as pessoas que não tem como comprovar renda, é menos burocrática para aceitar seus clientes, inclusive não exige depósito mínimo inicial, você deposita quanto quiser e quanto puder.

Como abrir uma Conta Corrente na CAIXA

Compareça a uma agência da Caixa Econômica Federal com os documentos descritos logo abaixo:

  • RG ou CNH
  • CPF
  • Comprovante de Renda (Opcional, apenas necessário se você desejar obter limites disponível e tiver como comprovar renda, senão tiver o documento é dispensável).

Após a abertura você receberá o número da sua Conta Corrente Caixa, em até 30 dias você receberá no seu endereço de correspondência o Cartão de Débito da Caixa, com ele você faz movimentação da Conta como: Compras no Débito e Saques. Ao sair da agência com o número da Conta você já pode fazer depósitos nela, se precisar sacar antes do cartão chegar o saque só poderá ser feito em um guichê pessoalmente pelo titular da Conta com seus documentos pessoais em mãos, após o Cartão chegar se preferir você pode utilizar os Caixas Eletrônicos ou Casas Lotéricas para sacar dinheiro de sua Conta Corrente.

O Bom de abrir uma Conta Corrente na Caixa é que se você precisar sacar ou depositar, além dos Caixas Eletrônicos a disposição você tem as Casas Lotéricas, em praticamente todo o lugar existem Casas Lotéricas e Caixas Eletrônicos da Caixa. Vem pra Caixa, abra sua Conta!