Home / Utilidade Pública / 2ª Via / Segunda Via conta de luz CEB Companhia de Energia de Brasília

Segunda Via conta de luz CEB Companhia de Energia de Brasília

A CEB (Companhia Energética de Brasília) é a empresa responsável por levar energia elétrica aos moradores de Brasília, uma companhia que vem atuando com qualidade e respeito aos moradores. A Conta de Luz é enviada mensalmente ao endereço de correspondência escolhido para receber a conta de um determinado imóvel, no entanto muitas pessoas alegam que não recebem a conta a tempo hábil para pagamento, o atraso na entrega ou extravio da conta pode ser ocasionado por diversos motivos, como: Falta de local apropriado para entrega de correspondências, o que faz com que o entregador tenha que improvisar para deixar a conta no imóvel, o que pode ocasionar danificação ou mesmo extravio da conta, ou então o consumidor nem chega a receber. E tem aqueles que recebem a conta mas perdem ou não se lembram onde está. É importante saber tirar a Segunda Via de sua Conta de Luz CEB, pois pode ser necessária nessas situações ou quando você não está na sua residência ou viajando.

Segunda Via CEB

Ninguém quer ficar sem energia porque não pagou a conta de luz, por isso é importante ficar atento ao vencimento, se você não receber a conta antes do vencimento o melhor a fazer é solicitar uma 2ª via para pagamento, pois em caso de não pagamento a CEB pode enviar um técnico para suspender o fornecimento de energia elétrica no imóvel. Você pode pedir a segunda via da conta de luz diretamente em uma agência CEB, pelo telefone ou ainda aqui pela internet, clique em 2ª Via de Fatura, em seguida entre com o seu número de identificação que vem impresso em todas as suas contas de luz e sua senha, caso você nunca tenha utilizado o sistema será preciso clicar em Cadastrar, para que você cadastre sua senha. Além de pedir a 2ª via você ainda conta com vários serviços online como: Pedido de Desligamento programado, Consulta ao histórico de consumo, Emissão de Nada costa, solicitar atendimento online e muitos outros serviços.

Para quem estiver com dificuldade para emitir a segunda via pela internet, também é possível solicitá-la pelo telefone, basta ligar para o número 116.

Se você não quer mais esquentar a cabeça com sua conta de luz, cadastre ela em débito automático, em todas as suas contas de luz vem impresso um código para cadastramento em débito automático, basta ir no seu banco ou no Internet Banking e cadastra-la em débito automático, sua conta será paga automaticamente com débito em sua conta corrente, você receberá sua conta apenas como informativo dos seus gastos. É tanta conta pra pagar que as vezes acabamos esquecendo uma ou outra, o Débito Automático evita muitos inconvenientes como o pagamento de juros ou multa, além do corte no fornecimento de energia elétrica.