A Cemat (Centrais Elétrica Mato-grossenses) foi criada em 1958 para cuidar da distribuição e do fornecimento de energia no Estado do Mato Grosso, atende 141 municípios do estado, é a responsável pelo fornecimento de energia para as residências e industrias do Mato Grosso. Em 1997 a CEMAT foi adquirida pelo Grupo Rede que acabou privatizando a companhia. A empresa tem mais de 1 milhão de clientes em todo o estado, entre consumidores residenciais, industriais e comerciais. Se você mora no estado do Mato Grosso é sempre bom saber como emitir uma segunda via, a CEMAT disponibiliza em sua página na internet um serviço online que permite aos consumidores fazer alto leitura de consumo, solicitar segunda via do boleto da conta para pagamento, pedir desligamento, fazer reclamação de danos elétricos e muitos outros serviços, confira abaixo como utilizar a Agência Eletrônica Cemat.

Segunda Via da Conta de Luz

Para emitir a sua segunda via da conta de luz Cemat para pagamento, acesse o site Cemat, clique em imprimir 2ª via de conta, selecione a opção cliente, em seguida será necessário informar o CPF ou o CNPJ do titular da ligação e o NUC (Número da Unidade Consumidora), ele encontra-se impresso logo no topo em todas as suas contas de luz, depois é só selecionar a opção entrar que você terá acesso a todos os serviços online da Cemat. Caso o consumidor encontre dificuldades para emissão da segunda via pela internet, poderá também entrar em contato com o telefone da empresa e pedir que a sua conta de luz seja enviada novamente para o seu endereço, ou então solicitar o código para pagamento. Confira abaixo o número da Central de Atendimento Cemat.

Central de Atendimento ao Cliente Cemat

0800-646-4196

 

No 0800 acima o consumidor também poderá tirar dúvidas, fazer reclamações contra valores de conta, reclamação contra danos elétricos, e muitos outros serviços. No site Cemat você também encontra dicas para economizar energia e fazer o uso consciente da mesma. Economizar energia além de ser muito útil para o seu bolso, contribui para o nosso planeta e para as futuras gerações, fazer o uso consciente da energia elétrica é importante e trata-se de uma atitude coerente. Ao comprar produtos prefira sempre os com menor consumo de energia, pois podem garantir uma boa economia na sua conta de luz, olhe sempre o selo indicador de consumo ao comprar aparelhos elétricos pois o consumo faz diferença não apenas para o seu bolso, mas para o planeta.