A Celpa é uma distribuidora da Rede Energia que atua no Estado do Paraná, atualmente com mais de 1,6 milhões de clientes entre residenciais, industriais e comerciais, sua área de atuação abrange todos os 143 munícipio do estado. A Celpa lançou em sua página na internet um sistema online que permitem aos consumidores emitir segunda via de conta de luz, entender como fazer a Alto Leitura de seu consumo, pedir desligamento programado, consulta de débitos com a distribuidora Celpa e muitos outros serviços. O Serviço online mais utilizado pelos consumidores é o de emissão de 2ª via de conta pela internet, se a pessoa está viajando ou não recebe a conta até a data do vencimento, a solução é emitir uma segunda via de conta de luz para evitar o pagamento de juros e multas por atraso, e caso o atraso no pagamento se estenda muito pode inclusive haver o corte no fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento, evite passar por essas situações e saiba como emitir a segunda via de conta ou boleto para pagamento online.

Segunda Via

Para emitir a segunda via acesse este site, clique em emissão de segunda via, logo selecione a opção cliente, em seguida para ter acesso a segunda via de sua conta de luz, será necessário digitar o Número da Unidade Consumidora, ele vem impresso em todas as suas contas, procure uma conta antiga para encontrar o código, também será necessário informar o CPF no caso de pessoas físicas ou CNPJ para as ligações que estejam em nome de empresas. Feito isso é só clicar em entrar e emitir a segunda via ou então acessar outros serviços da Agência Celpa Online.

Dica: Você conhece o serviço de Débito Automático? Com ele você cadastra a sua conta de luz no seu banco no serviço, e automaticamente o banco paga a conta de luz com débito da sua conta corrente no dia do vencimento, você não precisa ficar indo em bancos e lotéricas para pagar a sua conta de luz, o banco se encarrega do pagamento pra você, mensalmente a CELPA continuará enviando a conta para o seu endereço só que no lugar do campo para pagamento estará discriminado que a conta será paga em débito via conta corrente, quem gosta de facilidade vai gostar desse serviço. Para cadastrar-se é só fornecer o código de débito automático ao seu banco para o cadastramento, lembre-se de manter um saldo na conta para pagamento da conta.