A Celtins (Companhia de Energia Elétrica do Tocantins) é a companhia responsável pelo fornecimento de energia elétrica em todo o Tocantins, atende os 139 municípios, atendendo mais de 400 mil habitantes em todo o estado. Criada em 1988 a companhia até hoje cuida do fornecimento de energia elétrica no estado. A Celtins possui em sua página na internet, um sistema online de emissão de segunda via de conta de luz, foi criado para atender os consumidores e facilitar a vida deles, pois é grande o número de pessoas que não recebem, perdem ou extraviam suas faturas de luz, além disso as pessoas que estão viajando também precisar usar esse serviço para conseguir o boleto para o pagamento da respectiva conta de luz. Confira abaixo como emitir a 2ª via da conta de luz Celtins pela Internet.

2ª Via conta de Luz Celtins

Acessando o site da Celtins, basta selecionar a opção Impressão de Segunda Via, depois é só selecionar a opção Cliente, em seguida você precisará inserir na página para ter acesso ao sistema, o número da sua Unidade Consumidora e o CPF ou CNPJ do titular da ligação, o número da Unidade Consumidora (UC), vem descrito em todas as suas contas de Luz para emitir a segunda via localize em uma conta antiga esse número para conseguir ter acesso ao sistema de emissão de segunda via de conta de luz. Caso encontre dificuldades ou a página apresente problemas para a emissão da 2ª via o consumidor também poderá ligar na Central de Atendimento ao Cliente da Celtins em seu 0800-721-3330. Lembrando que ao ligar para solicitar a segunda via é necessário ter em mãos os dados do titular da ligação, você pode pedir o código de barras para pagamento, o re-envio da fatura por e-mail ou correspondência, lembrando que contas atrasadas a bastante tempo podem implicar no corte no fornecimento de energia elétrica, se você tem algum débito com a Celtins entre em contato com o 0800 para negociar e quitar suas contas atrasadas.

 

A Celtins faz parte do Grupo Rede Energia. A Companhia vem desenvolvendo diversas ações sustentáveis e de conscientização a população, além disso tem investido bastante no aperfeiçoamento de sua rede para garantir aos consumidores qualidade no fornecimento de energia elétrica em todo o estado do Tocantins, as medidas adotadas tem por finalidade atender a demanda do estado e possibilitar o crescimento tanto residencial quanto das industrias que se instalam na região.