A Correios Celular será a nova operadora móvel brasileira, com lançamento previsto já no próximo mês (Fevereiro de 2017), um dos grandes diferenciais da nova operadora estatal será a oferta de planos mais acessíveis, pelo menos isso é o que promete a empresa responsável pelo serviço postal do país, mas que também é Banco Postal e, agora, operadora móvel de celular. A operação de início já está marcada para o mês que vem, inicialmente o serviço vai começar a funcionar na cidade de São Paulo e, posteriormente, vai começar a se expandir para Belo Horizonte e Brasília, mas, após a etapa de testes, a operadora deve estar disponível em todo o Brasil.

Chip Correios Celular

Venda de chips da Correios Celular começa já no mês que vem em São Paulo (divulgação)

  • Início da operação em São Paulo: Fevereiro de 2017;
  • Início da operação em Belo Horizonte e Brasília: Até o fim de 2017
  • Operação em todo o Brasil: ainda não divulgado;
  • Planos: apenas pré-pagos;

A Correios Celular não terá lojas próprias, em vez disso, usará a rede atual de agência dos Correios, tal como já faz com o Banco Postal através de parceria com o Banco do Brasil. Ao postar algum objetivo nos Correios é provável que você seja convidado a adquirir um chip desta nova operadora virtual.

Haverá um aplicativo para Android e IOS (iPhone) no qual será possível gerenciar o plano escolhido. As recargas poderão ser adquiridas inicialmente apenas nas agências dos Correios, mas, posteriormente, também serão comercializadas na internet, bancos e em milhares de estabelecimentos em todo o país.

O Correios não terá uma estrutura própria, pois ele será uma operadora virtual. A Correios Celular usará a infraestrutura da operadora TIM, mesma operadora que vai ceder a sua infraestrutura para o lançamento da Veek Celular, outra operadora prevista para ser lançada em meados de Fevereiro de 2017.

Depois de São Paulo a Correios Celular deve chegar a Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF). A previsão é de que em até dois anos esteja operando em todo o Brasil.

Inicialmente só haverá a comercialização de chips pré-pagos. Mas em 2018 haverá um grande estudo de viabilidade para, quem sabe, lançar planos pós-pagos e/ou controle.

A aposta dos Correios para conquistar novos clientes está na credibilidade da empresa estatal junto à população, além dos preços mais baratos. A nova operadora de celular espera terminar 2017 com, no mínimo, 1 milhão de clientes ativos.

Os usuários poderão pedir a portabilidade do número junto a outras operadoras ou então optar pela contratação de uma linha nova. As recargas serão vendidas a partir de R$5,00 e os planos incluem ligações, mensagens de texto (SMS) e dados (acesso à internet). Como a Correios Celular funcionará da rede da TIM, ela estará disponível em quase todo o Brasil.