A técnica de remover tatuagens como laser é muito comum aqui no Brasil, no entanto um dos principais lados negativos é que ela acaba deixando alguma cicatriz, é muito raro pessoas que removeram tatuagens com o laser e ficaram sem nem um vestígio ou cicatriz. Um novo produto está em comercialização na Europa e Estados Unidos e promete remover tatuagens sem deixar vestígio ou cicatriz, trata-se de um creme que é aplicado através de agulha na epiderme em todo o contorno da tatuagem, o mesmo faz com que os pigmentos da tatuagem subam para a camada superficial da pele, com isso forma-se uma “casquinha” igual a de um machucado que depois cai e deixa a pele totalmente recuperada como se nunca tivesse recebido uma tatoo.

O Creme se chama Rejuvi, alguns profissionais do Brasil já tem adquirido o produto importado para aplicação no país. No entanto o produto ainda não foi autorizada a comercialização no país pela Anvisa. A expectativa é que em breve o produto seja vendido aqui. O que o creme promete não é eliminar a tatuagem sem dor e sim eliminar de uma maneira mais eficaz, afinal tirar é fácil o difícil é tirar sem deixar marcas ou cicatriz na pele. Mesmo que o Laser seja considerado eficaz ele ainda deixa vestígios na pele.

Não é indolor, a aplicação de Rejuvi pode dor tanto quanto fazer uma tatuagem, no entanto a promessa do produto não é tirar a tatuagem de forma indolor e sim não deixar vestígio na pele. Nos Estados Unidos e na Europa o produto foi muito bem recebido e já é comercializado a um certo tempo. O Creme Rejuvi ainda promete ser mais rápido e menos sofrido do que a remoção de tatuagem através do laser pois não são necessários muitas seções já que quando Rejuvi entra em contato direto com a Derme profunda ele acaba tendo um efeito mais rápido do que o laser.

Se você se animou com a novidade saiba que terá que consultar um profissional especializado para fazer a aplicação do produto. A aplicação é feita por um tatuador pois é praticamente a realização de uma nova tatuagem com o creme em cima da já existente. Só encontramos o produto a venda em sites estrangeiros. A evolução da ciência e da tecnologia quem sabe um dia possa criar um método ainda mais rápido e indolor para a remoção de tatuagem, Rejuvi já é um grande avanço.

25 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado