DDD e DDI

13 de abril de 2012

O DDD vem antes do número do Telefone, nas ligações locais não o utilizamos, visto que o DDD é o mesmo. Já nas ligações Interurbanas o número do DDD é necessário para se conseguir completar uma ligação para outra localidade (DDD) que não o nosso. A Criação do DDD fez-se necessário para a localização de números por regiões, imaginem se não fossem os DDD´s quantos números haveriam de ter, imagine como os números iriam ficar cumpridos. Com o DDD pode-se encurtar os números de telefones e repeti-los em outras áreas.

Como consultar o DDD ou DDI

Para consultar o número do DDD da Cidade que você pretende ligar, não perca tempo procurando em enormes listas telefônicas a internet está aí para te ajudar. Consulte aqui o DDD ou o número DDI. A Consulta é rápida e simples, basta selecionar o Estado e a Cidade e será lhe informado qual é o DDD da cidade que você deseja ligar, sem complicação, sem precisar ficar procurando e folheando páginas.

 

Os DDD´s são utilizados por quantas Cidades?

Os DDD´s não são utilizados por cidade e sim por localidade, por exemplo o DDD de São Paulo é 11, o de Sorocaba/SP é 15, mas o de Jundiaí que fica no Interior de São Paulo é 11, Campinas/SP tem o DDD 19. Então o DDD é por localidade. Não dá para generalizar que o DDD 11 é apenas de São Paulo ao receber um chamada por conta disto, os DDD´s são utilizados por diversas Cidades um bom exemplo disso é o DDD 11 e 21 do Rio de Janeiro.