assistencia-delonghiA Delonghi é uma empresa ainda pouco conhecida no mercado brasileiro, atua há algum tempo no Brasil e comercializa diversos produtos: Ar Condicionado, Aquecedor, Ferro de Passar Roupas, Processador de Alimentos, Mixer, Grill, Forno Elétrico, Liquidificador, Aspirador de pó, Cafeteiras, e muitos outros produtos. Por ser uma marca ainda pouco conhecida no Brasil a Delonghi possui uma rede de Assistência Técnica e Autorizadas pequena, nas cidades onde não tem assistência Delonghi é necessário recorrer ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) para encaminhar o produto a uma Assistência Técnica mais próxima através dos Correios por exemplo, é importante ligar para o SAC para saber qual o procedimento adotado na sua região.

Assistência Técnica Delonghi

A Delonghi não disponibiliza uma página com o endereço de suas Assistências Técnicas,para obter o endereço mais perto de você é necessário preencher um formulário de contato, no site Delonghi, e aguardar que a Delonghi irá entrar em contato, ou ainda pode ligar diretamente no SAC no 0800-770-4010 lembrando que é importante ter em mãos, a marca, modelo, número de série e nota fiscal do produto para agilizar o atendimento.

Em caso de conserto do produto ainda na Garantia de Fábrica o consumidor não deverá pagar nada para que seja efetuado o conserto, desde que o problema não tenha ocorrido por mau uso do produto, por isso é sempre bom dar uma lida no manual de instruções do fabricante antes de utilizar o produto. Se a garantia do seu produto já estiver acabado, você pode ainda sim levar a uma Assistência Técnica ou rede autorizada Delonghi no entanto será feito um orçamento pelo conserto do produto que ficará a critério e aprovação do consumidor. Muita gente leva o produto para consertar em Assistências Técnicas não autorizadas e ficam procurando as peças dos produtos para comprar, mas é importante lembrar que a manutenção fora da rede de Assistência Técnica Delonghi acarretará na perda de garantia do produto. Então não arrisque se o produto estiver ainda na garantia leve-o apenas em Assistência Técnica ou Autorizadas Delonghi.

Caso o consumidor tenha algum problema com as Assistência Técnicas Delonghi, pode reclamar diretamente no SAC 0800-770-4010. Outro ponto importante que vale ressaltar é que caso o consumidor encontre dificuldade ou tenha algum problema decorrente ao conserto do produto que não consiga resolver com a própria empresa, pode procurar o Procon, mas essa alternativa deve ser utilizada somente no último caso, quando o consumidor não consegue ter acesso a rede de Assistência Técnica do fabricante.