O desbloqueio de Celular é um direito do consumidor, a maioria das operadoras hoje já vendem os aparelhos desbloqueados, porém tem algumas operadoras que ainda preferem vender os aparelhos bloqueados para não facilitar o acesso do cliente ao chip da outra operadora, existem operadoras que dificultam o desbloqueio de aparelhos celulares, não é o caso da Claro que apesar de vender a maioria de seus celulares bloqueados oferece o desbloqueio fácil através do Minha Claro na Internet, Central de Atendimento ou através de qualquer loja da CLARO. Não é cobrado nada para efetuar o desbloqueio, não pague para desbloquearem para você, pois desbloqueio grátis é o seu direito. Testamos o serviço de Desbloqueio Online através do Minha Claro e funcionou muito bem, em poucos minutos o aparelho já estava desbloqueado, foi só seguir os passos que ensinaremos no tutorial abaixo e de pois inserir o código de Desbloqueio gerado e o aparelho já estava desbloqueado e pronto para receber chips de outras operadoras. Confira abaixo o passo-a-passo de como desbloquear um celular da Claro:

Primeiros Passos

Primeiro é preciso saber o que é IMEI e como descobrir esse número, pois é através dessa numeração que é possível descobrir o código de desbloqueio na operadora. Digite no aparelho que deseja desbloquear o número *#06# ao ligar será informado um número esse número que aparecerá na tela é o IMEI do aparelho. Se preferir também pode ter acesso a numeração do IMEI através da Nota Fiscal do Celular, Caixa do Fabricante ou ainda retirando a bateria, o número vem impresso embaixo da bateria conforme homologação da ANATEL está descrito como IMEI. Agora que você já sabe o que é IMEI e como conseguir esse número já pode passar para o segundo passo de nosso tutorial.

2ª Passo

Acesse o Minha Claro Aqui

Caso você não tenha cadastro será preciso efetuar, confira aqui e saiba como cadastrar um usuário para ter acesso a área exclusiva.

Efetuado o Login na sua Área Claro será apresentado uma tela conforme a imagem abaixo:

Clique em Adicionar Serviços

Será apresentado a seguinte tela abaixo, clique em Desbloqueio de Aparelho e Modem para que seja apresentado o menu de desbloqueio e o Campo para você inserir o IMEI, insira o IMEI do aparelho que deseja desbloquear no campo “ Número de Sério ou IMEI” da etapa 3, depois de inserido o número do IMEI clique em “Confirmar” etapa 4. Se tudo certo será apresentado uma tela com o código de desbloqueio para você inserir no aparelho.

Daí é só colocar um Chip de qualquer outra operadora nesse aparelho que você deseja desbloquear, ele pedirá um código de desbloqueio aí é só você digitar o código apresentado no site da CLARO depois de seguir os passos acima e pronto seu aparelho estará desbloqueado.

Se não quiser desbloquear pela internet você pode procurar também uma loja da Claro ou ligar no 1052, eu particularmente prefiro o desbloqueio pela internet pois é muito fácil, depois de fazer o seu desbloqueio já dá pra ir desbloqueando os celulares da família e dos amigos. Além de rápido o desbloqueio é um direito seu, e é grátis!