Como fazer para descobrir o CEP

22 de novembro de 2012

O CEP (Código de Endereçamento Postal) é utilizado com muita frequência, ele foi criado pelos Correios para facilitar a entrega de correspondências e também a localização de endereços para entrega de encomendas. Existem CEP´s que são da rua ou logradouro em alguns municípios só a um endereço de CEP que é os terminados em “000”, o formato do CEP é 00000-000 cinco dígitos, mais o hífen e depois mais três dígitos. Se você tem um endereço mais não tem o CEP hoje iremos falar sobre como descobrir o seu, pois ele é necessário, sempre que vamos informar o nosso endereço para empresas ele é solicitado, pois facilita a localização do endereço e torna a entrega da encomenda ou das correspondências mais seguras.

 

Como descobrir o CEP

Acesse aqui e descubra o CEP de qualquer endereço, basta que você digite o endereço, a maneira mais fácil de procurar um CEP, é selecionando CEP por localidade ou Logradouro no site dos correios. Lá basta que você digite o nome da rua, avenida, alameda, etc e informe também o número da casa ou apartamento, será lhe informa o CEP daquele endereço, com ele em mãos você poderá fazer consultas e utilizar no seu cadastro. Endereços com CEP são mais fáceis de serem localizados, isso porque existe muitas ruas com nomes parecidos, com o CEP não tem erro pois o número é único e só serve para uma localidade.

Se você ainda não decorou o seu CEP saiba que ele é tão importante quanto o endereço, pois facilita a identificação, algumas empresas exigem o CEP para que o cadastro seja feito, pois algumas plataformas baseiam-se no CEP para a complemetação do endereço de correspondência, digitando o CEP em alguns sistemas já é completado automaticamente com o endereço correspondente, bastante apenas completar com o número da casa ou do apartamento.

Se a sua dúvida for saber o endereço ao invés do CEP, pelo site dos Correios no link mencionado acima também é possível consultar o endereço que pertence aquele CEP basta portanto informá-lo na respectiva página para que seja informado o logradouro para o qual pertence aquele CEP.

Hoje em dia as pessoas não estão muito habituadas a escreverem cartas porem as pessoas estão comprando cada vez mais pela internet, e para garantir que a mercadoria não seja extraviada é importante que você possua o endereço completo juntamente com o CEP, fazendo isso não tem erro e sua mercadoria chegará salva ao endereço de destino.