O Antitranspirante e o Desodorante são muito confundidos pelas pessoas, muita gente acha que os dois são a mesma coisa e que o que muda é o nome, saiba que existe sim diferença entre o Desodorante e o Antitranspirante, cada um tem um efeito e um propósito não é apenas o nome que é diferente sua ação também.

O que é o Desodorante

Nosso suor ao ser recentemente produzido não tem cheiro algum, o que faz o nosso suor ficar com cheiro desagradável, são as bactérias que possuímos em nosso corpo, que depois de um tempo causam mal cheiro, aquele popular cheiro de “Cesse”. O desodorante evita o mal cheiro, mas não protege contra o suor.

 

O que é Antitranspirante

O Antitranspirante é diferente do Desodorante, sua função é controlar o suor. Ele impede que as glândulas liberem a passagem de suor. Mas atenção o Antitranspirante funciona em situações normais, caso a exposição ao suor seja muito grande o Antitranspirante não irá funcionar. Além do mais a maioria dos Antitranspirantes não possuem propriedades desodorantes, ou seja, se você suar o cheiro de “cesse” irá aparecer.

 

Agora que você já intendeu a diferença entre o Desodorante e o Antitranspirante você já pode escolher o ideal para cada situação do seu dia-a-dia. Por exemplo: Quando for a um evento ou Compromisso que você não pode transpirar, utilize o Antitranspirante, já para situações extremas que suar é inevitável como a prática de esportes utilize o desodorante.

E Você prefere Antitranspirante ou Desodorante no seu dia-a-dia?