embasa-segunda-via-conta-aguaA Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento) é a empresa responsável pelo abastecimento de água em grande parte do estado da Bahia, os consumidores que precisarem de uma segunda via podem contar com a internet para emitir a segunda via de contas de água da empresa. O Serviço da Embasa online foi criado para facilitar a vida dos cidadãos. Quando estiver fora do seu domicilio ou tiver perdido ou não recebi sua conta poderá emitir pela internet a segunda via gratuitamente, confira como é fácil emitir a segunda via, confira abaixo as dicas de como emitir a 2ª via.

Segunda Via Embasa

Emita aqui a segunda via da Conta de Água Embasa, para emitir a segunda via basta digitar o número da matrícula, ele vem impresso em todas as suas contas de água logo no topo, abaixo do logotipo da Embasa. Basta digitá-lo no site e clicar em enviar, você conseguirá então consultar seus débitos com a empresa e emitir a segunda via da sua conta.

O Consumidor que tiver dificuldades para visualizar seus débitos ou pedir a segunda via pela internet, ou queira solicitar outro serviço como ligação de rede, vazamentos, reclamação contra o fornecimento, etc poderá ligar para o 0800 da empresa no telefone 0800-055-5195.

O Saneamento Básico (Água e Esgoto) é tão importante que fica difícil imaginarmos vivendo sem ele, mas ainda sim existem locais onde o saneamento básico ainda não chegou. Caso conheça alguma região nessa situação, comente logo abaixo, e analisaremos se é possível fazer uma reportagem sobre a sua região, outra dica que deixamos é tentar contato com a Prefeitura da sua Cidade ou Câmara dos Vereadores, principalmente em períodos eleitorais pode ajudar.  O Brasil é um país em pleno crescimento mas não podemos negar que grande parte dos brasileiros não contam sequer com o saneamento básico, existem locais onde não existem rede de esgoto, água tratada, coleta de lixo, etc. Isso é fruto do baixo investimento que as prefeituras tem feito em seus municípios, a bairros que acabaram ficando esquecidos pelos governantes, esperamos que essa situação mude e que no futuro possamos dizer que 100% dos brasileiros contam com o Saneamento Básico.