A CEMIG é a empresa responsável pelo fornecimento de energia no Estado de Minas Gerais, através da Distribuição de Energia que trata-se de um serviço essencial e indispensável para a vida humana. Deve-se economizar energia elétrica para evitar o desperdício, já que a falta de consciência do consumidor é o fator que mais prejudica o consumidor, por isso apague as luzes e desligues os equipamentos quando não estiver utilizando, cuidar do planeta faça sua parte, faça da sua energia Sustentável para as futuras gerações. A CEMIG vem enfrentando nos últimos tempos, muitos atrasos no pagamento de contas de energia elétrica, um dos principais motivos que justificam esses atrasos é o extravio e a perda da conta de luz, emitir a segunda via de uma conta de energia elétrica pode ser feita online diretamente pela internet. Confira abaixo como solicitar a 2ª Via de sua conta de luz para pagamento:

Como solicitar Segunda Via CEMIG | Conta de Luz

Aqui você encontrará o Atendimento Online da CEMIG, além de poder emitir a segunda via de sua conta de Luz você ainda terá acesso a uma serie de serviços como: Alteração do dia de Vencimento de sua Conta de Luz, Mudança do Endereço de Entrega de sua Conta de Luz, Histórico de Faturamento, Pedido de Religação, Comunicação de Falta de Energia, Segunda Via para Pagamento Simplificado e Completo, Solicitação de Corte para Concerto, Ligação de novo Fornecimento de Energia Elétrica, Pedido de Poda de Árvores que estão atrapalhando a rede elétrica e muito mais.

 

Um dos maiores motivos para o extravio das Contas de Luz é a falta de local apropriado para a entrega do mesmo, por exemplo, se em determinado endereço não há caixa de correspondências, a sua Conta será colocada diretamente no portão ou jogada para dentro do imóvel, se você tem um Cachorro, provavelmente terá a sua conta de luz destruída. Por isso é interessante que implemente uma caixa de entrega de correspondências para evitar este tipo de extravio, em casas de materiais de construção é possível encontrar caixa de entrega de correspondências bem acessíveis e de fácil instalação.

Reaviso CEMIG

Caso você tenha efetuado o pagamento e tenha recebido uma cobrança informando o Corte no Fornecimento. Verifique se a mesma foi realmente paga, caso tenha sido compareça a CEMIG com o comprovante de pagamento para que seja efetuado a baixa no pedido de corte ou faça seu informe de pagamento online para evitar que o processo de corte seja efetuado caso o Reaviso não tenha sido pago.