Está chegando a hora do Enem 2012 acontecer, dia 03 e 04 de Novembro os candidatos inscritos deverão realizar as provas ás 13hrs, o cartão de confirmação de inscrições e com os locais de prova foi enviado pelo INEP aos inscritos, muita gente está preocupada por que ainda não o recebeu. Quem não receber até a data da realização da prova deverá entrar em contato com o INEP para saber qual será o seu local de realização da prova o que pode ser feito aqui pela internet ou ainda através do telefone do Ministério da Educação, confira abaixo como fazer para saber qual será o seu local de realização da prova.

Pela internet

Acesse aqui, e confira o seu local de prova, você terá que inserir o seu CPF e sua senha que foram cadastradas por você no momento do cadastro no Enem, se você não lembra mais qual é a sua senha clique no link “Esqueci minha senha”, que o sistema lhe dará o procedimento para recuperação da mesma. Após fazer login você visualizará o Cartão de Confirmação Eletrônico, caso tenha impressora você poderá imprimi-lo, senão tiver não tem problema, basta anotar direitinho em um papel o local e a sala de realização da prova.

Pelo Telefone

Se encontrar dificuldades para acessar o cartão de confirmação pela internet o inscrito deverá entrar em contato com o Inep pelo telefone, basta ligar gratuitamente para o 0800-616161 será lhe informado qual o seu local de realização do exame.

O Enem é a oportunidade para muitos entrarem para uma universidade, inclusive muitas faculdades já aboliram o vestibular e contam apenas com a nota do Enem. A equipe do Oficial Blog deseja a todos uma boa prova. Vá bem alimentado a prova é bem cansativa, ao sair da prova muitos candidatos saem meio “atordoados” isso porque são 4h30min no sábado e mais 5h30min no domingo.

Todo ano é a mesma coisa, muitos candidatos acabam perdendo o Enem por questão de alguns minutos, isso porque as 13hrs os portões são todos fechados, cheguem aos locais de realização de prova com antecedência, pois não se pode confiar no trânsito das grandes cidades. Boa Prova!