Como evitar estrias na Gravidez

25 de novembro de 2012

mulher-gravidaHoje vamos falar sobre um assunto que atormenta muitas futuras mamães. As estrias na gravidez, muitas mulheres temem não apenas pelas estrias mais também pelas varizes, hoje vamos falar sobre as estrias durante a gravidez, elas tendem a atingir mais o abdomen e seios das gravidas. Vamos explicar o porque que surgem as estrias e como fazer para amenizar o seu aparecimento ou até mesmo evitá-las, com dicas simples é possível manter um corpo saudável e bonito depois da gravidez, isso porque nós mulheres temos que ser lindas sempre, cuidar de nossa beleza pra isso é fundamental, saúde e bem estar começa com cuidados básicos.

 

Como se formam as estrias

As estrias são formadas pelo estiramento da pele, durante a gravidez a pele da mulher tende a estirar por conta do aumento do volume e do peso, com isso as fibras da pele que são responsáveis pela elasticidade da pele se rompem, fazendo assim com que fique marcas na pele, normalmente é no formato de riscos. Um detalhe importante é que quanto mais a pele estira, maiores são as marcas de estrias que tendem a aparecer. É possível diminuir as estrias ou até mesmo evitar que elas marquem o seu corpo após a gravidez com cuidados básicos, que podem amenizar ou até mesmo evitar as temidas estrias.

Como evitar as Estrias

Como já vimos acima, um dos principais causadores das estrias é o estiramento da pele durante a gravidez, no entanto não é possível impedir que isso aconteça já que a grávida precisa ganhar peso e consequentemente terá um estiramento da pele por causa do bebê. No entanto é possível amenizar esses efeitos controlando o peso, não engordar mais do que o recomendado pelo seu médico. Os médicos recomendam que as mulheres engordem de 9kg a 12kg até o final da gravidez, mais que isso não é recomendado. Então a primeira dica é controle o peso durante a gravidez, não engorde mais que o recomendado, isso já ajuda bastante a combater a formação de estrias.

Usar sutiãs reforçados, ajuda a evitar que o aumento dos seios cause o rompimento das fibras da pele e consequentemente forme as estrias. Então use um sutiã com boa sustentação.

Dica valiosa: Hidratação, se você manter a pele sempre hidratada, consequentemente a pele resistirá melhor a esse estiramento de pele inevitável. Então mantenha sempre a pele hidratada nos locais em que as estrias costumam aparecer. Recomenda-se usar óleo de amêndoa para hidratar. Mas consulte antes o seu médico para saber se o hidratante que você pretende usar não oferece riscos a você e seu bebê.