O Bradesco lançou um aplicativo no Facebook para que os clientes acessem sua Conta Bancária pela rede social, apesar de ser uma invocação do Banco poucos clientes resolveram na pratica utilizar o serviço, isso porque ainda surgem muitas dúvidas quanto a segurança e a fragilidade do sistema, tentaremos aqui descrever como o aplicativo funciona e qual se nível de segurança. O Aplicativo batizado de F-Banking Bradesco permite que o correntista acesse os dados de sua Conta Corrente como: Saldos, Extratos, Investimentos e Limites de Crédito, por enquanto não é permitido fazer transações pelo F-Banking.

Como funciona a Segurança do F-Banking

O Aplicativo está armazenado em servidores do próprio Bradesco, é o mesmo servidor utilizado pelo Internet Banking do Banco, o aplicativo não oferece risco ao Correntista, o que trás risco é o cliente se confundir e usar aplicativos falsos do Banco, por enquanto não há relatos, mas é inevitável que os aplicativas mal intencionados logo surjam. Porém os cuidados que o Correntista tem que ter ao usar o aplicativo é o mesmo que ele terá que ter ao Acessar o Internet Banking convencional, ele deve estar ciente que está no endereço certo, acessando o aplicativo somente da página Oficial do Bradesco no Facebook. Se seguidos esses passos o aplicativo é seguro sim, pois além da senha é preciso digitar uma Chave de Segurança em cada acesso, novamente os cuidados são os mesmos do Internet Banking nunca digitar mais de uma chave.

Quem não deve utilizar o aplicativo F-Banking do Facebook são as Pessoas não habituadas a usar o Internet Banking e a Internet. Pessoas que não conferem o endereço do site que está acessando. Enfim os cuidados para acessar o F-Banking são exatamente os mesmos do Internet Banking, só muda a forma de acessar, é uma diversidade a mais para você poder acessar a sua Conta Bancária, porém não são todos que vão virar adeptos do serviço. No entanto alguns consumidores aprovaram a ideia. O perigo está em quem irá usar o serviço, pois infelizmente tem muita gente que acessa a internet no impulso, e não sabe exatamente o que está fazendo.

Agora queremos saber de você, você usaria o Serviço? O que pensa sobre essa Inovação do Bradesco? E o Internet Banking normal você utiliza?

Antes que perguntem, ao acessar o serviço nenhuma informação será compartilhada com seus amigos. Então a Privacidade bancária está mantida.

Se decidir utilizar o serviço, o aplicativo está na página Oficial do Bradesco no Facebook facebook.com/Bradesco