O Programa Farmácia Popular foi criado para garantir que os medicamentos sejam acessíveis a todos e assim as pessoas possam realizar seus tratamentos do começo ao fim. O Programa Farmácia Popular oferece medicamentos com desconto de até 90%, inclusive alguns medicamentos possuem custo R$0,00 ou seja o paciente não precisará pagar absolutamente nada pelo medicamento que será distribuído gratuitamente, já para os remédios que tem um custo o desconto pode chegar a 90%, o governo cobre o valor do desconto ao paciente, o Programa possibilitou muitos pacientes que antes descontinuavam seus tratamentos por conta do alto custo com medicamentos que eles assim pudessem realiza-lo graças ao desconto de até 90% ou a distribuição gratuita do medicamento.

Onde Encontrar o Farmácia Popular ou a Rede Credenciada Aqui tem Farmácia Popular?

O Farmácia Popular do Governo possui uma Rede Própria de Farmácias, conheça aqui a lista completa de Farmácias Próprias da Rede Remédio Popular. O Farmácia Popular também possui convênio com as Farmácias Privadas, os medicamentos podem também ser encontrados nas Farmácias identificadas com a marca “Aqui tem farmácia Popular” conheça aqui as farmácias que possuem credenciamento com o Farmácia Popular.

 

Como comprar ou Retirar Gratuitamente um Medicamento pelo Farmácia Popular?

Os Medicamentos podem ser retirado por qualquer pessoa que Possua CPF que compareça munido também da Receita Médica. O Medicamento caso apresente custo Zero será entregue gratuitamente ao paciente. Já para os Medicamentos que possuem descontos de até 90% o Paciente paga apenas a diferença do medicamento algo normalmente correspondente a 10% do valor do medicamento.

 

Fraudas Geriátricas também são distribuídas pelo Farmácia Popular?

Sim, as Fraudas Geriátricas podem ser retiradas em qualquer Farmácia Popular, mas será preciso solicitar ao Médica a Receita para que seja possível a retira até mesmo gratuita das Fraudas. Deverá também ser prescrita a quantidade recomendada pelo médico que deverá estar indicada na Receita. O CPF é necessário pois o sistema de cadastramento do Farmácia Popular utiliza para cadastro de beneficiário o Cadastro de Pessoas Físicas.

 

Medicamentos para Hipertensão e Diabetes possuem algum custo?

Não. A maioria dos Medicamentos fornecidos para Hipertensão e Diabetes são distribuídos gratuitamente pela rede Farmácia Popular.

 

Se meu Medicamento não está na Lista posso sugeri-lo?

Sim. Basta efetuar a sugestão ao Ministério da Saúde embora a lista de medicamentos disponível no Programa seja extensa e aumente sempre, alguns medicamentos não estão incluídos no Programa e podem ser incluídos sim. A sua sugestão é muito bem vinda para o aprimoramento do Programa que beneficia muitas pessoas pelo Brasil com a inclusão de Medicamentos e Tratamentos Médicos.

 

A Lista de Medicamentos da Rede Própria do Farmácia Popular e do Aqui tem Farmácia Popular é igual?

Não. Alguns medicamentos podem ser encontrados apenas na Rede Própria, confira abaixo os endereços da Rede Própria e das Farmácias Credenciadas ao Aqui tem Farmácia Popular:

Endereço das Farmácias Própria do Farmácia Popular

Endereço das Farmácias Credenciadas ao Aqui tem Farmácia Popular

 

Como são classificados os Medicamentos distribuídos Gratuitamente?

Os medicamentos que são distribuídos gratuitamente são integrados ao Programa Saúde não tem Preço do Governo Federal que distribui os medicamentos de forma gratuita a população. A lista de medicamentos incluídos no Saúde não tem Preço deve aumentar nos Próximos anos.

 

No Farmácia Popular ou Saúde não tem Preço posso escolher entre o de Marca e o Genérico?

Se não houver medicamento Genérico pode ser distribuído o Medicamento de Marca. Mas preferencialmente o Programa Remédio Popular e Saúde não tem Preço distribui os Medicamento Genéricos.

A Farmácia Popular possui Anticoncepcionais?

Sim. Os medicamentos Anticoncepcionais estão sendo distribuídos com desconto de até 90%.

 

Farmácia Popular beneficia a Saúde do Brasileiro

Graças ao Programa Farmácia Popular e o Saúde não tem preço do Governo Federal em parceria com as Prefeituras, Estados e Municípios milhares de Brasileiros tem acesso aos medicamentos para cuidar da sua saúde. O Farmácia Popular aumentará ainda mais a sua lista de medicamentos nos próximos anos. Conceder descontos e oferecer inclusive medicamento gratuitos são importante para garantir que os tratamentos médicos sejam feitos corretamente. Embora os medicamentos tenham um custo, a Saúde do Brasileiro não tem preço. O Governo está investindo na ampliação do programa.

As farmácias que quiserem se integrar ao Aqui tem Farmácia Popular também são muito bem vinda, visto que o governo busca cada vez mais parcerias para que os medicamentos populares possam chegar cada vez mais ao povo brasileiros.

Os Medicamentos fornecidos pelo Farmácia Popular possuem a mesma qualidade dos medicamentos comprados.

Passe em uma Farmácia Popular e confira se tem o seu medicamento. Não esqueça de levar a receita médica e o seu CPF. Não é preciso que o paciente compareça a farmácia outra pessoa poderá comparecer e fazer a retirada do medicamento na impossibilidade do próprio paciente de comparecer a Farmácia Popular. Se tiver alguma reclamação sobre algum medicamento que está em falta ou não está na lista, poderá encaminhar diretamente ao Ministério da Saúde, responsável pelo Farmácia Popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado