O FGTS é um direito do Trabalhador e funciona como um fundo de reserva para a vida toda. O FGTS pode ser utilizado quando o Trabalhador for demitido sem justa causa, após a aposentadoria ou ainda para compra de um Imóvel Próprio ou dar entrada em uma Casa ou Apartamento. O FGTS funciona como uma proteção financeira para o trabalhador para eventuais necessidades. Muitas pessoas querem receber o FGTS e entram na justiça para a liberação do Saque do FGTS em dinheiro. O Governo permite a liberação do FGTS em alguns casos como: Aposentadoria, Doença, Compra de Imóvel Próprio. Muitas pessoas nem sabem o quanto possuem de FGTS no Banco, pouco gente sabe que  a consulta ao Saldo do FGTS é simples e pode ser feita inclusive pela internet.

Como consultar o FGTS pela Internet

Acesse aqui Abrirá uma janela conforme a imagem abaixo:

Como preencher os dados para Consulta ao FGTS?

NIS (PIS ou PASEP): O número do NIS pode ser encontrado anotado na Carteira de Trabalho na parte de contribuições e FGTS ou ainda no Cartão do Cidadão.

Senha internet: Caso já possua senha digite-a, caso ainda não tenha preencha o Campo acima com o número do “NIS” em seguida clique em “Cadastrar Senha”.

O Código de verificação ou Captcha é indispensável para acesso ao sistema digite-o conforme a imagem gerada no site da CAIXA.

 

O Que fazer se eu Esqueci a Senha Internet do FGTS?

Acesse aqui e clique em “Esqueci minha senha”

 

Minha senha está bloqueada o que fazer?

Se a Senha do seu Cartão do Cidadão ou FGTS online está bloqueada a única solução é dirigir-se a uma Agencia da CAIXA ou ligar no 0800-726-0101 e solicitar o desbloqueio da mesma. A confirmação do Desbloqueio pode ser feita em uma lotérica da CAIXA.

 

O Saldo do FGTS Online é atualizado?

Sim, o saldo informado pelo site da Caixa é o valor atualizado e correspondente ao saldo do seu FGTS já compostos com os Juros e atualizações monetárias.

 

Agora que você já sabe seu saldo no FGTS pode utiliza-lo para dar entrada em uma Casa ou Apartamento caso ainda não possua imóvel próprio. Guarde bem a sua senha para os próximos acessos e consulta ao FGTS.

 

O que fazer se o valor do FGTS estiver errado?

Procure a Empresa para verificar se foi depositado valor inferior na sua conta. É preciso acompanhar os depósitos do FGTS, muitos trabalhadores não acompanham para ver se está sendo depositado mensalmente a quantia correta no FGTS.