A Caixa é o Banco preferido pelos consumidores na hora de financiar um Imóvel, quando o cidadão pensa em um

financiamento a maioria deles recorre a Caixa, isso porque o Banco é considerado o mais fácil para se obter crédito, e por ter seu nome muito ligado ao governo e projetos sociais, deduz que a Caixa tem as melhores taxas do mercado.

 

Como Financiar um Imóvel pela Caixa

Não importa se você quer financiar um Imóvel novo, Usado ou na Planta a Caixa sempre está com você para que possa realizar seus sonhos, os Planos de Financiamento da Caixa são voltados para todos os tipos de consumidores. Além de poder negociar planos e taxas de acordo com a Renda Pessoal ou Familiar do indivíduo, a Caixa possui muitos recursos de crédito para Financiamentos Habitacionais, as taxas e os Juros são diversificados conforme a renda do trabalhador, é possível ainda utilizar o FGTS para a aquisição de um Imóvel.

Burocracia da Caixa Econômica Federal

Por se tratar de um financiamento é preciso que os dados sejam verificados e comprovados pela instituição, caso a Caixa aprove a ficha, o cliente estará apto a adquirir um Imóvel financiado pela Caixa. A Burocracia da Caixa é inclusive menor do que os outros bancos, pois possui crédito para todas as faixa de renda, inclusive ela integra o Programa Minha Casa Minha Vida Fase 1, que não necessita de renda, nem análise de crédito, pois esta atrelado ao Programa Minha Casa Minha Vida fase 1. Por isso a burocracia da Caixa é a menor entre os bancos, não que não tenha, mas que seja tolerável.

 

Como posso calcular um financiamento de um Imóvel online?

Aqui é possível fazer uma simulação de financiamento, conforme a sua renda, acesse e confira.

Posso financiar sozinho um Imóvel?

Sim, desde que a renda seja compatível ao tipo de financiamento escolhido e ao valor do Imóvel. Caso a renda seja incompatível será necessário a inclusão de outros parentes no financiamento, até para ficar mais fácil financiar o imóvel.

 

Decidi fazer um financiamento pela Caixa como proceder?

Primeiramente dirija-se a uma agência da Caixa Econômica Federal e converse com um atendente especializado em financiamento habitacional. Será passado todo o procedimento como documentação necessária, taxas, e valor das parcelas. Para agilizar o atendimento o ideal é comparecer com todos os documentos pessoais das pessoas que irão financiar o imóvel.

 

Qual o Prazo de Análise da Caixa?

A Caixa analisará os documentos no prazo de até três meses, dando uma resposta ao cliente positiva ou negativa. Algumas analises são feitas em 15 dias outras chegam a demorar três meses. Isso dependerá muito da documentação apresentada e da Renda Comprovada pelo cliente.

 

Qual o Prazo que posso financiar pela Caixa?

Isso dependerá da sua renda, até 360 meses existem planos. Mas a Caixa é que decidirá qual é o melhor plano de financiamento para o Cliente de acordo com a Renda. Inclusive a Caixa possui planos a Curto prazo com taxas de juros menores.

 

O que fazer caso não possua renda para um Financiamento Habitacional?

A própria Caixa deverá indicar a Família para participar do Minha Casa Minha Vida fase 1, que não exige comprovação de renda alguma, nem análise de crédito. Desde que a família não tenha nenhum tipo imóvel em todo o país e possua renda familiar de 0 (zero) até R$1.600,00 (Hum mil e seiscentos reais). Leia mais sobre o Minha Casa Minha Vida Fase 1 aqui.

 

Agora que você já conheceu um pouco sobre os financiamentos da Caixa, que tal realizar o sonho da Casa Própria ou adquirir um imóvel novo? Procure a Caixa ela possui os melhores preços e planos de financiamento, a Curto e Longo Prazo. Saia do Aluguel pagando um Imóvel que é seu, financie um Imóvel pela Caixa.