Formigas livre-se de vez delas

20 de fevereiro de 2012

As formigas são pragas urbanas presentes em praticamente todos os lares brasileiros. É raro encontrar algum lugar que não tenha uma formiga sequer.

São Pequenas quase invisíveis, mas quando em bando podem assustar e enfestar a sua casa. É preciso tomar cuidado com as formigas pois se a pessoa se descuidar pode acabar tendo a casa toda infestada pelas pequeninas que de inofensivas não tem nada.

Porque as formigas invadem as Residências

As formigas já não são mais apenas insetos do mato, hoje a maioria delas é urbano, disputam espaço com os seres humanos. O território Urbano é ótimo para os formigas, pois além de ficarem livres dos predadores da natureza, elas encontram uma variedade de restos de comida espalhados e para os mais variados paladares. A Cidade é como um verdadeiro restaurante para as formigas, é possível encontrar petiscos dos mais variados sabores é um verdadeiro Banquete para as formigas.

 

Como acabar com elas

Se você não aguenta mais as formigas na sua casa, saiba agora mesmo como acabar de vez com elas, deixe sua casa livre das formigas com as dicas a seguir.

 

Limpeza

As baratas odeiam limpeza, pois uma casa ou apartamento bem limpinho e cheiroso não possui restos de comida espalhados pelos cantos. Então a formiga acaba ficando sem alimento, e sem alimento elas vão embora. Procure não deixar farelos ou faíscas de comida espalhados pela casa. Lembre-se uma faísca apesar de pequena é um verdadeiro banquete para as formigas, por isso nada de deixar restos de comidas ou doces por aí.

 

DICA 1

DETERGENTE

As formigas não suportam detergentes, alas oxidam. Para Matá-las compre um SPRAY e faça uma solução misturando Água e Detergente e borrife pela casa, se você espirrar nas formigas elas morrem na hora. Borrife um pouco pelos cantos da casa. Coloque detergente nos lugares que ela costuma ficar, principalmente nos rodapés que são esconderijos das formigas.

 

Fumo Picado

As formigas odeiam o cheiro do Fumo Picado, por isso espalhe nos armários ou nos cantos frequentados por elas.

 

Livre suas Plantas das Formigas

As Plantas e Flores sobrem muito com as formigas, elas acabam com as plantas. Para deixar a sua planta em paz, faça uma mistura de Borra de Café com água e passe na planta com um pano. As formigas odeiam borra de café e deixaram sua Planta em paz. Recomenda-se aplicar a cada três dias para não perder o efeito. A borra de café não faz nenhum mal as plantas.

 

CRAVO DA INDIA

Coloque cravos da Índia nos Armários, elas detestam o cheiro.

 

Limão

No quintal e em locais que ela costuma frequentar muito você pode também colocar um Limão, cortado. Elas não suportam a acidez do Limão e ficaram bem longes. Coloque na casinha do Cachorro pois é um lugar que elas costumam frequentar bastante importunando seu animalzinho.

 

Bolas de Naftalina

Coloque bolinhas de Naftalinas nos Lixos, isso afastará os insetos do seu lixo, inclusive as baratas. Esta dica é fundamental pois o lixo é um lugar muito propício as formigas já que tem muitos restos de comida e alimento.

 

Formigel

Você ainda pode acabar com as formigas comprando o Formigel que é uma seringa com um Liquido em forma de gel que deve ser aplicado nos cantos e locais muito visitados pela formiga. O Formigel promete espantar de vez as formigas da sua Casa. Mas lembre-se também de por em prática as dicas acima e manter a casa sempre bem limpa. O Formigel é vendido em Casas Agropecuárias e em alguns supermercados.

 

E Você possui alguma técnica infalível para acabar com as formigas? Compartilhe conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado