O Governo do Espirito Santo criou o programa Nossa Bolsa que dará bolsas de estudos em faculdades de 50% até 100% do valor do custo superior que você deseja cursar. É uma grande oportunidade para quem quer fazer uma faculdade mais não tem como arcar com o custo alto das mensalidades. Se você pretende fazer um curso superior e ganha até três salários mínimo de renda per capita então você pode concorrer a bolso de estudo do programa Nossa Bolsa. Outra exigência é que o candidato tenha cursando o ensino médio em escola pública. A inscrição é feita somente pela internet, hoje iremos falar como se cadastrar para participar.

 

Inscrição Nossa Bolsa – Espírito Santo

A inscrição deve ser realizada pela internet no site do Nossa Bolsa, caso as inscrições estejam abertas o formulário de cadastro estará disponível para os candidatos interessados em concorrer a uma vaga custeada com uma bolsa que pode ser de 50% até 100% do valor da mensalidade do curso escolhido. Você pode escolher a faculdade e o curso que você deseja. Não esqueça de informar o número da inscrição no Enem, sem ele não é possível participar do Nossa Bolsa. Caso você nunca tenha feito o Enem não poderá participar esse ano, pois a nota do Enem é usada como avaliação para participar do programa.

O programa Nossa Bolso do governo do estado do Espírito Santo é uma grande oportunidade para quem quer cursar uma faculdade mais não pode pagar pela mensalidade de uma. O governo que banca até 100% do valor da faculdade para os participantes com isso consegue facilitar o acesso dos jovens carentes as universidades.

Fazer uma faculdade agora está mais fácil com os incentivos e auxílios que o governo tem proporcionado aos cidadão. O programa que deve dar mais de duas mil bolsas de estudo é uma grande conquista para os estudantes, é mais uma forma de ingressar na faculdade sem pagar nada ou com desconto na mensalidade, além do Enem, Prouni, e outros programas de inclusão superior, agora temos também o Nossa Bolsa no Espírito Santo.