aprendiz-legalO Programa Aprendiz Legal beneficia milhares de jovens de todo o país, foi criado para proporcionar treinamento e capacitação para os jovens iniciarem no mercado de trabalho, visto que hoje está cada dia mais difícil ingressar no mercado de trabalho sem experiência alguma, o programa Aprendiz Legal foi criado para facilitar a inclusão do jovem no mercado de trabalho no futuro. Podem participar Jovens de 14 á 24 anos de idade, a carga horária para não atrapalhar os estudos não pode passar de 6 (seis) horas diárias, além disso o Aprendiz terá direito a férias, FGTS, 13º Salário. A Carteira de Trabalho do menor aprendiz deve ser preenchida juntamente com um contrato específico de aprendizagem por prazo determinado.

Inscrição e Cadastro no Aprendiz Legal

Hoje todas as grandes empresas são obrigadas a destinarem pelo menos 5% do quadro de vagas para os Aprendizes, a seleção das empresas fica a critério de cada uma. É mais fácil para o jovem ingressar como aprendiz procurando os Centros de Estágios e Aprendizagem como o CIEE por exemplo, pois quando passou a ser exigido 5% de vagas para Aprendizes nas Empresas elas começaram a buscar diretamente nas Agências de Estágios como CIEE e ABRE.

Os participantes do Aprendiz Legal devem empenhar-se ao máximo no programa, pois ele poderá ser efetivado pela empresa contratante e já iniciar sua carreira profissional crescendo no mercado de trabalho. Pois o aprendiz está ali justamente para aprender como funciona a empresa, as Empresas esperam que os Aprendizes se tornem futuros os aprendizes continuem na empresa por isso que elas dão treinamento e capacitação aos jovens. É uma grande necessidade de mão de obra qualificada das empresas, o programa Aprendiz Legal é voltado principalmente para a Capacitação e Treinamento não só dos jovens mas também para o quadro de funcionários da empresa. Promover a inclusão e capacitação dos jovens no Mercado de Trabalho este é o objetivo do Programa Aprendiz Legal, o histórico de sucesso do programa é grande, muitas empresas tem caso de funcionários que entraram como aprendizes e cresceram bastante na empresa e estão hoje desempenhando cargos altos, isto acontece graças a determinação e força de vontade dos jovens somada as oportunidades no mercado de trabalho que o programa proporciona.

Com o salário que recebem das empresas os jovens conseguem ajudar a família e realizações pessoais como: Compra de Roupas, Pagamento de cursos profissionalizantes para se aperfeiçoar ainda mais, dinheiro para sair com os amigos, enfim, os jovens começam a ter benefícios fruto do seu esforço e determinação, é uma oportunidade impar participar do Programa Aprendiz Legal pois será uma grande oportunidade para a vida toda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado