O Portal DATAPREV é responsável por oferecer vários serviços públicos principalmente Previdência Social, através dele é possível ter acesso a vários serviços ligados a Previdência como: INSS, Auxilio Doença, Pensão por Morte, Pensão por Invalides, Agendar Pericia Médica, Salário Maternidade, Extratos de Pagamentos, Consulta de Serviços para Empresas, Consulta a CND(Certidão Negativa de Débito), Consultar a Situação de Beneficiário do INSS, Consulta de Serviços ligados ao PIS/PASEP, Calculo de Aposentadoria, Extrato sobre Benefícios e Extrato para Imposto de Renda. Já deu para perceber a importância do DATAPREV, o site possui um moderno sistema de dados.

Abaixo encontra-se os Principais serviços do INSS do DATAPREV:

Pensão por Morte:
Para solicitar Pensão por morte o candidato deverá preencher e assinar o requerimento disponível no portal DATAPREV e entrega-lo juntamente com cópias e originais dos seguintes documentos:
Cópia da Certidão de óbido pelo qual irá requerer
Cópia de Documentos que comprove ligação: Certidão Nascimento, RG, Pai, Filho, etc

Salário Maternidade: Para solicitar o beneficiário querente deverá cessar o DATAPREV será necessário informar PIS/PASEP, Código empregador, CNPJ da Empresa para o qual trabalha, data de admissão.
Além dos serviços popularmente conhecidos, no Portal DATAPREV é possível enviar requerimentos para Correções de Benefícios.

O DATAPREV está ligado ao INSS e é fonte principal de Aposentados, Pensionista e demais contribuintes do INSS.

5 Comments

  • Adilson Batista da Costa disse:

    Eu quero revisao da minha aposentadoria, devido o achatamentos do salario e fui prejudicado pelas emendas 20/41,a minha contribuiçao foi acina do teto da época. Hoje eu recebo 3salarios. Eu aposentei em 23/09/93.

  • luciane ferreira disse:

    ola venho há onze meses lutando para conseguir meu beneficio por auxilio doença e os peritos sempre me tratam com desrespeito a penultima me fez tirar as roupas e o ultimo jogou sua caneta no chao e me pediu para pegar, como nao fiz ele deu minha pericia por encerrada e me mandou sair de sua sala mandando-me pegar o resultado la fora, tremendo filho da *uta, eu tenho familia e jamais brincaria com algo desse tipo, onze meses sem salario é de enlouquecer, sera que o resultado se pega la fora com medo da reaçao dos pacientes? pois esse perito assim como os outros que passei agiu com muita falta de respeito e quero ate matar um cara desse, mas o nosso pais nao aceita que fassamos justiça com as proprias maos, mas tambem nao resolve isso a nossa justiça muito lenta brinca conosco. ouvi dizer que peritos recebem uma especie de comissao para cada alta que dao e eu acredito. estou revoltada demais.

  • luciane ferreira disse:

    e ainda tem lugares que se eu pagar propina ouvi dizer que consigo meu beneficio, mas nao vou pagar para corruptos safados algo que tenho direito.

  • luciane ferreira disse:

    ja chegou faltar alimento na minha casa por causa de um filho da *uta que simplesmente acha que estou mentindo, enquanto por tras derrepente esta aceitando propina para aposentar quem realmente nao apresenta problema algum, mas eu confio muito em deus.

  • Milton Muniz disse:

    No meu demonstrativo de pagamento aparece tres emprestimos consignados e uma das prestações eu não tenho documentos.
    Seria possivel pega-lo?
    É o primeio emprestimo que aparece, prestação no valor de R$204,34.
    Gostaria de saber dados deste impresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado