intermedicaA Intermédica existe desde 1968 quando foi fundada, é um Convênio Médico muito utilizado pelas empresas. A Intermédica ganhou destaque no mundo coorporativo e nos planos de saúde coletivo. Hoje a maioria dos clientes são funcionários de empresas que escolheram a Intermédica para cuidar da Saúde de seus funcionários.

Como Agendar uma Consulta ou Atendimento pela Intermédica

Além das Clínicas e Pronto de Atendimentos da Intermédica, a Intermédica possui convênio com vários médicos que aceitam Intermédica. Verifique na Cartilha que você recebeu juntamente com seu Cartão Intermédica quais são as Clínicas e Consultórios Médicos que atendem pelo Plano Intermédica. Você também pode acessar Aqui e conhecer os Associados e Credenciados da Intermédica.

 

Agendamento com hora Marcada

Procure sempre cumprir o horário agendado, chegando de preferência 15 minutos antes da hora marca. Isso para evitar que outra pessoa seja colocada no entendimento antes de você por não comparecimento no horário marcado. Quando não puder ir na Consulta desmarque com antecedência. Isso evita o congestionamento de agendas médica e ajuda outra pessoa que quer passar no mesmo dia que o seu, a falta sem comunicação acarreta na perda de uma vaga na consulta.

 

Cartão Intermédica

Você recebeu consigo o Cartão Intermédica leve sempre consigo nas consultas e nas realizações de exames, além de ser a sua identificação no Plano ele facilita e agiliza o atendimento.

 

Reclamações, Sugestões e Elogios Intermédica

A Intermédica possui um canal de ouvidoria criado para ouvir o cliente Intermédica, se você não foi atendido bem em alguma consulta denuncie a Intermédica, Você pode Sugerir ou Elogiar a Intermédica irá sempre lhe ouvir.

 

Como tirar a Segunda Via da Carteirinha Intermédica

O Cartão ou Carteirinha Intermédica é fundamental para o atendimento e agilização do atendimento, se você perdeu ou danificou o seu Cartão ou a Carteirinha pode solicitar a Segunda Via Aqui. Cuide bem do seu Cartão pois ele é a sua identificação, mas se você perdeu é só tirar a 2ª Via.

 

Emissão de Segunda Via de Boleto Intermédica

Se você não recebeu a sua Conta Intermédica pode solicitar a 2ª Via do Boleto para pagamento pela Internet Aqui a Emissão é na hora.

 

Consulta de Rede Credenciada

Consulte aqui toda a sua Rede Credenciada de Atendimento.

 

Contratação de Plano de Saúde Intermédica

Solicite aqui o seu Plano de Saúde nós ligamos para você e tiraremos todas as suas dúvidas com total atenção e respeito, entre em contato conosco e conheça todos os nossos planos para cuidar da sua Saúde e da Sua Família.

2 Comments

  • SUZANA FERNANDES disse:

    À REDE INTERMÉDICA

    LEIA COM ATENÇÃO!!!

    Histórico:
    Eu e minha família tínhamos a DIX até julho de 2011 sem problema de qualquer ordem.
    Após o convênio do município do RJ ter findado com a DIX, fomos apresentados para a INTERMÉDICA através de uma cartinha, um boleto para pagamento e o livro da rede credenciada.
    Ocorre que acreditei nessa “nova rede” que estaria entrando no RJ e no “Programa da Gestante” tão propagandeado…

    Primeiro triste caso:
    Bem, tive uma gestação no final do ano passado que infelizmente se interrompeu e o pior, fiquei quase 3 horas esperando atendimento na rede credenciada Hospital Panamericano na Tijuca com cólica e sangramento. Bem, depois de já ter saído do hospital e estar pensando em qual hospital público eu teria que ir procurar, a INTERMÉDICA liga para o meu celular para dizer que autorizaria a consulta de emergência. Conclusão, volto eu para o hospital Panamericano e com o pedido do ultrassom nova celeuma se deu, pois tinha que aguardar a tal autorização e no meio de tamanha burocracia e constrangimento perdi o meu bebê e nada mais pode ser feito. Depois fui informada que deveria procurar a RRM na Tijuca na rua Delgado de Carvalho pois seria da rede própria e esta me atenderia rapidamente.
    Fiquei totalmente apavorada com o trâmite da INTERMÉDICA e com medo de entrar numa curetagem por este referido plano, que optei por fazê-la no Hospital Público Azevedo Lima em Niterói aonde fui muitíssimo bem tratada a tempo e a hora.

    Segundo triste caso:
    Neste ano em abril descobri nova gestação em abril e rapidamente me inscrevi no tal “Programa da Gestante”e novamente marquei consulta pré-natal com a mesma competente doutora que havia me atendido anteriormente Dra. Gilza que sempre informa as suas pacientes: “em caso de emergência devemos procurar direto a AMIU em Jacarepaguá, a RRM na Tijuca ou a INTERMÉDICA em Botafogo conforme descritos no livro que recebemos.
    No dia das mães à noite ocasionalmente, em conversa com amiga obstetra, desejando Feliz dia das mães, comentei que sentia dores ao urinar e a mesma falou que procurasse a minha emergência, pois poderia ser um quadro de infecção urinária.
    Perto de minha residência procurei a AMIU que não me atendeu (negou atendimento) e em seguida nos dirigimos a RRM a qual fui atendida em caráter de emergência. De fato ficou constatada a infecção.

    Terceiro triste caso:
    Na sexta-feira 25 de maio acordei com sangramento o que me deixou extremamente apavorada, pois já havia passado por situação semelhante deixando um trauma emocional que foi a perda do bebê no ano passado.
    Bem, imediatamente liguei para o marido e para amiga obstetra que inclusive fez a minha curetagem e informei-os que iria a RRM para consulta de emergência.
    Chegando lá o doutor Rodrigo Rochs (sobrenome pouco apagado no carimbo) fez o “toque” e informou que não tinha nada que era um “sanguinho à toa”, que vocês ficam apavoradas por qualquer “sanguinho”. Eu falei de uma dor que sentia nas costas tinha 2 dias e que não conseguia dormir e repousar e ele informou que era lombar. Disse que se eu tivesse um outro “sanguinho, que voltasse lá pois poderia ser um descolamentozinho” daí iriam ver. Não pediu um ultrassom!!!!
    Chegando em casa imediatamente liguei para minha amiga doutora e ela ficou estupefada e me interrogou: Não fez uma ultra? Não repetiu o exame de urina, pois de repente a dor das costas poderia ser a infecção que não curou totalmente e me disse que se eu fosse a Niterói no seu hospital ela me atenderia e com certeza eu faria uma ultra, pois sangue nenhum em grávida é normal, tudo tem que ter uma explicação!!!
    Bem, corri muito, tirei meu marido do trabalho e fomos para o Azevedo Lima em Niterói e lá a doutora fez novo “toque”, constatando que o colo estava fechado e na ultrassonografia foi constatado um descolamento de placenta. A ultrassonografista e posteriormente a doutora me informaram que deveria ficar de repouso absoluto, que não poderia trabalhar, que tinha que ficar em casa de pernas para cima tomando ultrageston que ajuda a segurar o bebê! Esta consulta de verdade, foi de suma importância, pois no dia seguinte eu daria aula e coordenaria um curso das 8 às 18 horas e no domingo estaria trabalhando regendo coral e ensinando crianças, atividades que nos sugam muita energia. De repente se eu não fosse à Niterói não teria mais bebê, pois da outra vez foi assim,me disseram que era normal o sanguinho e eu continuei trabalhando e quando corri não tive atendimento e nada pode se fazer!!!

    Quarto triste caso:
    Na data de ontem, 18 de junho por volta das 16 horas cheguei carregada a RRM, pois tive desmaio seguido de vômito no centro do RJ. Permaneci jogada numa cadeira na recepção da clínica a ponto das pessoas se aguniarem com o caso e por 2 horas a INTERMÉDICA foi contactada e negou atendimento de emergência a mim e ao meu bebê, pois tinha dores no baixo ventre, nem a minha pressão verificaram ou alguém da área de saúde veio falar comigo!!!
    Fui informada que só me aceitariam ali para internação!!! E as demais vezes que fui atendida??? O livro e o site então estariam incorretos????

    Finalizando:
    Liguei hoje 19/06/2012 às 14:48 hs para a INTERMÉDICA, que me informou que o pronto-socorro para grávida é AMIU, RRM e INTERMËDICA em Botafogo. Pedi então o protocolo da ligação e o atendente Daniel não forneceu porque segundo ele ali não é telemarketing, daí entrou logo uma senhora de nome Talita já querendo saber o que se passava e eu informei que estava fazendo reclamação na ANS e me deixando na linha disse que falou com a supervisora e que não estava autorizada a dar sobrenome, o que não invalidou a minha reclamação junto ao órgão competente e os demais que estou acionado culminando numa ação civil e penal em face da referida prestadora de serviço. Informo que o caso está sendo levado a outras instâncias e meios digitais para informação do público sobre o descaso com a saúde de um contribuinte que está em dia com a sua obrigação financeira.
    Hoje eu não tenho a menor confiança de parir junto a rede INTERMÉDICA devido a toda falta de cuidado e zelo que fui submetida este tempo todo. Estou propensa a ter meu bebê no Hospital Público aonde eu vi diversas grávidas, simples, humildes ou não, sendo atendidas com a atenção devida e dignidade que a pessoa humana merece segundo a constituição federal de 1988 e os Direitos Humanos Internacionais (1948) do qual o Brasil faz parte. Eu creio que a INTERMÉDICA desconhece a lei 8069 Estatuto da Criança e do Adolescente, que protege a criança desde o ventre materno e esta tem direito a vida, saúde, alimentação, educação, etc. E agora??? Não posso nem mudar de plano, pois nenhum me aceitaria grávida e eu tenho que me contentar com um serviço de péssima qualidade??? Se eu passar mal hoje, aonde serei atendida??? Ambas as médicas informaram que um pronto atendimento para mim tem que ser com obstetrícia e não clínico!!!

    Espero sinceramente que este relato verídico tenha alguma repercussão na empresa. Informo que tenho provas que consubstanciam todas as informações contidas neste texto.

    Com muita tristeza e me sentindo ludibriada

    Suzana Barros Coelho Fernandes
    Pedagoga, Especialista em EAD, Musicista e Mestranda em Neurociência
    Diretora Pedagógica CampusEAD
    Formada pela UERJ, UFRJ e PUC

  • bianca disse:

    Olá, me chamo Bianca,sou uma transexual, e em meio a minha indignação, gostaria de alertar a todos os interessados nesse convenio sobre o descaso com atendimento ao paciente.
    Trabalho há 7 meses na empresa Atento Brasil S/A sou operadora de call center, nuca obtive o convenio que a empresa oferece aos funcionários da Itermedica, porém é essa a companhia que presta serviços de saúde no ambultório situado nas dependencias da empresa, sao funcionarios deles que recolhem atestados dos trabalhadores afastados por problemas de saúde.
    Hoje tive uma desagradavel experiencia de descriminação social, fui ofendida, agredida moralmente por funcionaria que se diz chefe do setor, discutiu comigo,depois de fazer deboche com a minha condição social.
    Diante dos fatos não me resta outra alternativa que não, recorrer a justiça para suprir o desgosto moral sofrido. Mas uso deste texo, para finalidade de alertar a todos que essa é uma companhia executada por funcionários sem ética, que desrespeitam e ofendem usuários, pergunto entao, o que são capazes de fazer no que diz respeito a saúde de seus pacientes?,Se não possuem nem a ética basica da humanidade, do respeito, nem quero imaginar o que são capazes com a saúde.
    Espro sinceramente que muito interessados em se associar a este grupo, leia cuidadosamente esses e outros textos contidos em sites de busca, antes de se associar.
    Creiam é melhor pagar R$ 200 ou R$270,00 e se afiliar a UNIMED, do que uma quantia desconsierável por servço desde o inicio corrompido.
    O BARATO SAI CARO !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado