A Internet Fibra Ótica ainda está em testes no Brasil, operadoras de telefonia tem oferecido o serviço com velocidade de até 30Mbps, mas a tecnologia de Internet via Fibra Ótica Suporta muito mais velocidade. O que assusta o consumidor é o preço que vem por aí.

A internet via Fibra Ótica é voltada mais para Empresas e Condomínios de Apartamentos, isso porque não é barato fazer a instalação em um endereço residencial, a instalação da Fibra Ótica é voltada mais para o coletivo e não para as pequenas residências, embora possa ser instalada sem problemas em casas, a Fibra Ótica tem um custo muito alto em média R$400,00 mensais, embora os preços devam baratear a medida que o serviço ganhe mais expansão em todo o país.

 

Porque é Caro ter uma Internet via Fibra Ótica

A internet via Fibra Ótica apesar de ter sido descoberta já a algum tempo e ter sido adota por muitos países, no Brasil a tecnologia está começando a ser adotado, agora que as empresas estão testando a nova tecnologia. Além do mais a instalação da Internet via Fibra Ótica é muito mais complicada do que as tradicionais, pois os Cabos de Fibra Ótica são muito sensíveis e é necessário um maior cuidado na instalação dos cabos.

 

Todo o Brasileiro que acessa a internet sonha com uma internet Super Rápida, mas a realidade do Brasil ainda é bem diferente dos outros países, enquanto outros países já tem desenvolvido a tecnologia a um certo tempo o Brasil começa a testar agora.

 

Qualidade das Operadoras

A Qualidade das Operadoras de Telefonia Fixa e Móvel é assustadora, lembram que o 3G chegou no Brasil parecendo a Internet mais rápida do Mundo segundo os comerciais? Agora vejam a realidade do 3G brasileiro, conexões lentas, inúmeras reclamações sobre os serviços e preço caro ainda. Os outros países já testam a tecnologia 4G.

 

A Tecnologia 4G

Segundo promessas a Internet 4G deverá chegar ao Brasil até a Copa de 2014, a SKY está testando a nova tecnologia em Brasília. É esperar para ver se a qualidade de Internet no Brasil finalmente irá melhorar.

 

A internet no Brasil está em plena expansão, muitas pessoas estão tendo a inclusão digital nesse momento, graças aos Celulares e as Promoções de Internet no Celular, muitos Brasileiros acabaram conhecendo a Internet Celular através das Redes Sociais, e hoje muitos ainda não tem internet em seus computadores por conta do preço. É esperar para ver se as promessas de Internet de Alta Velocidade e Qualidade funcionaram realmente no Brasil. E se o Brasil irá pensar também nas famílias de Baixa Renda oferecendo a elas uma internet mais barata ou 0800.

Internet 0800

O Ministério das Telecomunicações na Primeira quinzena de Março testará em Brasília a Internet 0800. Será criado o domínio 0800.br o custo do acesso a internet será bancado pelo site que o usuário acessa ou a sites que o governo especificar, por exemplo: Um Banco ou Loja Virtual poderão bancar o acesso a internet do usuário visitante do site 0800.

Creio que a nova internet 0800 seja útil, mas o que me assusta nela é que a internet para esses usuários ficaria mais limitada já que seriam poucos sites que ofereceriam a tal internet 0800, mas na teoria o Ministério das Telecomunicações deva também liberar acesso as Redes Sociais e Sites Públicos.

 

É esperar pra ver!