Segunda Via carnê IPTU de Campinas

11 de março de 2013

IPTU CampinasO IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) é um imposto na qual todo proprietário de terreno seja ele com construção ou não deve pagar ao município. A prefeitura anualmente envia aos moradores o carnê para pagamento do tributo que pode ser pagado na parcela única com desconto ou então parcelado para facilitar o pagamento. O município de Campinas no estado de São Paulo é um dos mais populosos do estado e um dos melhores para se investir em imóveis por conta da alta valorização. Evite ficar em atraso com o IPTU pois o débito significará inscrição na Dívida Ativa, correndo-se o risco inclusive de perder o seu imóvel ou terreno por falta de pagamento. É cada vez maior o número de imóveis em situação irregular com o IPTU, se você não quer ter problemas futuros pague rigorosamente em dia, além de obter descontos você ainda evita o pagamento de juros e multa por conta desse atraso.

Segunda Via e consulta do IPTU

A Prefeitura de Campinas disponibiliza a consulta e emissão da segunda via do carnê do IPTU através da internet, a emissão pode ser feita no site da prefeitura ou então na página especialmente criada para acesso ao IPTU, acesse aqui. Você deverá inserir o seu código cartográfico ou então o número da matrícula do seu imóvel, estes mesmos dados podem ser consultados nos documentos do seu imóvel ou então em um carnê de IPTU anterior.

A cidade de Campinas é uma das mais populosas do estado e está em franco crescimento. O valor recebido dos munícipes vai para investimentos e melhorias no próprio município como: infraestrutura urbana, projetos na saúde, habitação, meio ambiente, transporte, etc. Caso encontre dificuldades no pagamento do tributo você poderá procurar a prefeitura para verificar a possibilidade de um parcelamento maior de acordo com as suas condições de pagamento.