bradesco-detran-rjO Imposto sobre propriedade de veículos automotores ou IPVA é um imposto que todo proprietário de veículo é obrigado a pagar anualmente ao estado. No Rio de Janeiro esse imposto é arrecadado pelo banco emissor Bradesco que é o responsável pela cobrança do IPVA em todo o estado. Hoje vamos falar sobre a emissão da segunda via pela internet. O Bradesco disponibiliza vários meios para a emissão do IPVA e demais tributos relacionados pela internet que são: internet, caixa eletrônico ou nas agências do banco. Vamos falar hoje sobre a emissão pela internet, você precisará do número do seu Renavam para a emissão online.

O que pode ser emitido pela internet

  • IPVA
  • GRD
  • DPVAT
  • Taxa de Licenciamento Anual
  • Taxa de emissão de CRLV
  • DUDA (Documento único de arrecadação do Detran
  • GRM (Guia de Recolhimento de Multas
  • Informação e extrato de pagamentos efetuados

 

Como emitir

A emissão é simples de ser feita, acesse aqui o site do Bradesco. Você será redirecionado para a página de geração do Bradesco do Detran RJ – GRD, DUDA, IPVA e GRM. Clique em continuar para realizar o procedimento. Em seguida abrirá uma tela onde você deverá escolher o serviço desejado, após isso será necessário informar o Renavam, CPF, ou outro documento de acordo com o tipo de consulta e serviço desejado. Após seguir os procedimentos será gerado a guia para pagamento, você pode pagar pela internet, caixas eletrônicos ou em qualquer banco até a data do vencimento.

É importante pagar todos os tributos do seu veículo sempre em dia para evitar ficar com a documentação atrasada. O valor arrecadado é dividido entre o estado do Rio de Janeiro e o Município o valor vai para melhorias no transporte, asfaltos, vias, sinalização, etc.

No Rio de Janeiro a emissão é feita pelo Banco Bradesco que gera a GRD (Guia de Recolhimento de Débitos para o contribuinte, o boleto após emitido poderá ser pago em qualquer banco, preferencialmente nas agências do Bradesco. É possível parcelar o valor do IPVA em até três parcelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado