material-isolante-acusticoO Barulho é um dos principais desafios das grandes cidades, isso porque além de afetarem a qualidade de vida da população e do risco emitente de surdes precoce quando o barulho é excessivo, se você convive com barulhos externos seja de apartamento de cima ou do andar de baixo, barulho de bares, restaurantes ou casas noturnas, carros de som ou mesmo do próprio trânsito saiba que é possível fazer um isolamento acústico em sua residência ou empresa. Uma vez aplicado o isolamento acústico será possível amenizar ou até mesmo eliminar o barulho externo que tanto incomoda.

Barulho do apartamento de cima

Caso o barulho seja proveniente do apartamento de cima é possível aplicar o isolamento acústico no teto, através de um forros específico isolante acústico e de um forro de Gesso Encartonado que normalmente vem acompanhado para melhorar o visual estético. Depois desse isolamento você se verá livre do barulho do salto alto, arraste de cadeiras, etc. Quem mora em apartamento deveria ter bom senso com o vizinho debaixo no entanto nem sempre isso acontece, as vezes a melhor saída é resolver o problema por si próprio e adeus barulho.

Barulho proveniente do apartamento de baixo

Se o barulho vem do apartamento abaixo do seu ai a solução é um pouco mais complicada, principalmente se o apartamento já estiver com piso. Pode-se aplicar uma manta de isolamento acústico e depois o piso por cima. A uma nova tecnologia que permite a colocação da manta sobre o piso já existente e depois o novo piso é colocado em cima através de uma cola especial para piso sobre piso. Além de acabar com o barulho do apartamento de baixo você também estará acabando com o barulho que você causa nele.

Preço do Isolamento Acústico

O valor dependerá muito do material utilizado, o m² pode custar de R$6,00 até R$60,00 apenas o material fora a mão de obra. O mais utilizado e também o mais barato é o Isolamento Acústico casca de ovo e tem também o Lã de Rocha Acústica. Em todo o país existem empresas especializadas na instalação desse tipo de material, antes de fechar negócio com alguma empresa a dica sempre é pesquisar muito pois os preços variam muito de uma empresa para outra.  Deve-se ter atenção também na escolha do material, para melhor eficiência ele deve ser compatível com a intensidade do barulho, para só então resolver o problema.

O Barulho é algo muito desagradável, nos grandes centros urbanos é difícil viver sem ele. Se você é o causador do barulho ou a vítima saiba que existem isolamentos acústicos eficientes capazes de acabar com esse tipo de reclamação.