A Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) é uma empresa controlada pelo Governo do Estado de São Paulo e que realiza a formalização, abertura e fechamento de empresas e formalização de atos jurídicos. Se você possui CNPJ então você deve ter um cadastro na Jucesp isso porque o primeiro ato para quem abre uma empresa é o registro na Jucesp, quem é MEI (Micro Empreendedor Individual) também possui registro na Jucesp e caso venha alterar algum dado jurídico da empresa ou queira fazer o cancelamento deverá procurar a Jucesp para tal. Toda a solicitação a Jucesp deve ser feita através da Internet, onde são emitidos os documentos e protocolos que você deve assinar e apresentar na Jucesp de acordo com a sua solicitação. Hoje vamos falar como fazer o cadastro na Jucesp para que você possa dar andamento a sua solicitação de acordo com o serviço que desejar seja Alteração de Razão Social, Fechamento de Empresa, etc.

Cadastro Online JUCESP

O Cadastro deve ser feito aqui, você deverá clicar em “Novo Usuário”  em em seguida preencher as informações solicitadas para a criação de um Usuário e Senha, após criado você deverá acessar com o seu e-mail e a senha escolhida, lembre-se de guardar bem a sua senha para os próximos acessos. O sistema não é compatível com todos os navegadores, é recomendado a utilização do Internet Explorer, tentamos com outros navegadores mais não obtivemos exito, sendo assim se encontrar dificuldades no acesso verifique se o seu navegador é compatível com o programa online da Jucesp.

Já dentro do sistema você terá todas as opções para enviar solicitações a Jucesp, você deverá preencher o requerimento de acordo com o serviço que deseja e em seguida imprimir as vias de acordo com a quantidade solicitada, por isso é importante ler atentamente as instruções de cada solicitação. Depois de assinadas você deverá entregar a Guia e o Protocolo na Jucesp, onde deverá também ser informado os seus dados pessoais, após o pagamento da Taxa de acordo com o serviço, você recebe um protocolo para a retirada de sua solicitação de acordo com o serviço desejado.

Você deve fazer a solicitação a Jucesp pertencente a cidade que a firma está registrada. Normalmente é a que foi aberta a empresa. Havendo dúvidas você poderá também entrar em contato com a Jucesp, ela possui 24 escritórios regionais e 72 postos de serviço pelo estado de São Paulo.