Os espelhos são fundamentais para qualquer residência, toda casa tem um espelho, no banheiro ele é mais comum, mas eles já dominaram grandes espaços, isso porque eles ajudam a compor o visual e também ajudam a dar a sensação que o ambiente é maior. Limpar espelhos para muitos um verdadeiro dilema pois eles costumam acumular muita sujeira, o espelho que fica no banheiro é o que mais tem tendência a sujar. Vamos ensinar dicas para você limpar o espelho da sua casa e deixá-lo conservado por muito mais tempo, afinal todo mundo quer ver a sua imagem refletida em um espelho limpo.

Como limpar

Primeiro retire a poeira com a ajuda de um pano seco.
Depois pague um pano macio e umedeça com álcool ou Limpa Vidros e passe sobre toda a superfície.
Espelho muito sujo
A técnica apresentada acima é a mais comum e funcional, no entanto se o espelho estiver muito sujo recomendamos que você misture vinagre com um pouco de água e passe sobre o espelho com a ajuda de um pano bem macio.
Espelho Embaçado
Depois de limpar o mais difícil é tirar o embaçado do vidro. Pegue um pedaço de jornal e amace bem, coloque um pouco de álcool e esfregue sobre o vidro de maneira suave, o vidro ficará bem limpinho. Se o espelho estiver com manchas de tinta, pegue um pouco de vinagre e passe com um pano na mancha que ela irá sair.
Evite riscar seu espelho
Tirar risco de espelho é praticamente impossível, por isso não use esponjas de cozinha ou ásperas pois podem riscar seu espelho.

Como desembaçar Espelho

Ao sair do banho é comum o espelho ficar todo embaçado, isso acontece por conta do vapor da água e da alta temperatura da mesma que acaba deixando o espelho todo Branco, após sair do banho é natural que o vidro desembace sozinho, no entanto se você quiser obter um resultado mais rápido pode passar o secador de cabelo no espelho, só tome o cuidado para não colocar em uma temperatura muito alta e acabar danificando o espelho.
Hoje os espelhos estão em todos os lugares e ficando cada vez maiores. Fazer limpeza usando vinagre com água é a receita mais eficiente e que prolonga a limpeza do mesmo por mais tempo. Hoje existem no mercado até mesmo desembaçadores elétricos para espelho de banheiro, no mercado existem produtos de diferentes marcas para a limpeza, no entanto eles custam caros e não são tão eficientes quanto o vinagre e o álcool.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado